Elenco de time da Segundona acusa presidente de ameaças com arma; cartola nega

O clube diz que apenas 60% do salário de maio não foram pagos, enquanto os atletas afirmam que são dois meses em aberto

O clube diz que apenas 60% do salário de maio não foram pagos, enquanto os atletas afirmam que são dois meses em aberto

0002050397341 img

Fernandópolis, SP, 26 (AFI) – A quarta-feira está sendo agitada nos bastidores do estádio Claudio Rodante. Apesar de já estar classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Fernandópolis atravessa uma crise, afinal, os salários estão atrasados.

O clube diz que apenas 60% de maio não foram pagos, enquanto os atletas afirmam que são dois meses em aberto. Assim, o elenco teria feito uma greve pela manhã para reclamar da situação, mas o presidente os teria ameaçado com uma arma. A Polícia Militar teria sido chamada para contornar o problema, que acabou não registrando Boletim de Ocorrência.

“Não houve nada disso. Fui conversar com os jogadores que estavam por aqui, mas estava com uma chave de cano, fui desmontar uma bomba de água. Foi só isso. Não teve nada, estou reunido para resolver as questões do clube. Os jogadores também estão todos treinando normalmente agora à tarde”, disse o mandatário em entrevista ao Portal Futebol Interior.

“Estamos no segundo mês de atraso salarial. Nos reunimos e decidimos não treinar até que a situação seja resolvida. O presidente estava alterado e ameaçou a gente com uma arma na mão. Acionamos a polícia, mas não registramos BO porque não resolveria nosso problema, além de vários jogadores morarem no alojamento do clube e podendo sofrer ameaças”, disse um jogador que preferiu não se identificar em entrevista à imprensa local.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

“Eu não estava na hora, mas o papo no vestiário foi de que ele estava armado mesmo. Ficou acertado que vão tentar resolver a questão até o final da semana”, completou outro atleta em contato com o Portal Futebol Interior.

CENÁRIO
O Fernandópolis está na liderança do Grupo 1, com 24 pontos, e já está matematicamente garantido na próxima fase.

Restando apenas uma partida, a chave ainda tem Andradina, com 21; Tupã e José Bonifácio, com 17; classificados. Osvaldo Cruz, com 12; Bandeirante, com dez; e América, com oito, estão eliminados. Apesar disso, existe a possibilidade de a Águia desistir da disputa da Segundona Paulista, já que o presidente alega falta de apoio da cidade.