Elenco de clube brasileiro pode não receber segunda dose antes do prazo recomendado

A recomendação do Sinovac é de que a segunda dose seja aplicada em um intervalo de 14 a 28 dias

A recomendação do Sinovac é de que a segunda dose seja aplicada em um intervalo de 14 a 28 dias

Goiânia, GO, 26 (AFI) – Após não conseguir fazer uma escala no aeroporto de Luque, no Paraguai, depois do jogo contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, o elenco do Atlético-GO pode não conseguir tomar a segunda dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19, no prazo recomendado pelo laboratório chinês Sinovac, responsável pela produção do imunizante.

FORA DO PRAZO

Foto: Divulgação / Conmebol

Foto: Divulgação / Conmebol

Após o recebimento de vacinas do laboratório, a Conmebol passou a vacinar as delegações dos clubes participantes da Copa Sul-Americana e Libertadores, tendo como o primeiro brasileiro vacinado o Atlético-GO, no dia 6 de maio.

A recomendação do Sinovac é de que a segunda dose seja aplicada em um intervalo de 14 a 28 dias. Assim, caso o elenco do Dragão tome a segunda dose apenas após o duelo contra o Athletico-PR, no dia 20 de junho, terá o intervalo de 45 dias entre uma aplicação e outra.

PLANO

O Plano Nacional de Imunização, imposto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda não liberou as doses à CBF para a vacinação de atletas e não há a previsão para que os imunizantes sejam cedidos.