Elenco da Seleção fala sobre a polêmica em torno de Robinho

chegadalondres 2Enquanto essa discussão ferve ao redor do mundo, porém, os jogadores da Seleção procuram ser imparciais e não colocar mais lenha na fogueira.

Teresópolis, RJ, 13, (AFI) – Não há dúvida de que o tema mais comentado atualmente no que se refere à Seleção Brasileira é a polêmica em torno da apresentação de Robinho. O Real Madrid quer que o jogador atue na última partida do Campeonato Espanhol neste domingo, contra o Mallorca, que pode dar o título ao time merengue em caso de vitória, enquanto a CBF quer que o atacante se apresente para treinar para a Copa América com antecedência.

“Tomara que tudo seja resolvido, vamos esperar para ver no que dá. Enquanto isso, estamos focados em nosso trabalho aqui”, disse o atacante Fred.“Não sei muito a respeito dessa polêmica, mas o que queremos é que tudo se acerte. Robinho precisa vir ajudar-nos aqui, é muito bem-vindo”, diz Vagner Love, que fez dupla de ataque com Robinho no amistoso contra Gana, em março.

“Esse caso do Robinho a gente deixa para a CBF e o Real”, disse o lateral Gilberto, que exaltou a importância da Copa América.“A gente tem que se preparar para fazer uma grande Copa América. É importante que o grupo possa se unir cada vez mais para podermos entrar na competição com mais confiança. O bom é que o Dunga está dando liberdade para os laterais, principalmente no ataque”, afirmou Gilberto.

Quanto ao caso de Robinho, é uma regra da FIFA que o clube ceda o jogador convocado para a seleção no mínimo 14 dias antes do início de uma competição oficial.

Sendo assim, o último dia para Robinho se apresentar à seleção foi nesta quarta-feira e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez um comunicado oficial à FIFA sobre a ausência do atacante.