Série B: Elenco do Avaí "boicota" treino por atraso salarial

O elenco profissional do clube decidiu não participar do treino marcado para as 15h30 no Centro de Formação de Atletas (CFA)

um mês de CLT e dois meses de direito de imagem estão atrasados para os atletas do Avaí

Elenco do Avai boicota treino por salarios atrasados
O Avaí briga pelo acesso na Série B - Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Avaí enfrentou nesta quinta-feira (21) um novo capítulo de crise fora das quatro linhas. O elenco profissional do clube decidiu não participar do treino marcado para as 15h30 no Centro de Formação de Atletas (CFA), em protesto contra os atrasos salariais.

O gesto ocorre a poucos dias do duelo diante do Amazonas, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para segunda-feira (25), às 21h30, na Ressacada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PROTESTO

Em reunião antes da atividade, os jogadores optaram por não entrar em campo, transformando o treino em uma demonstração de insatisfação.

Apesar do protesto, o grupo afirmou que seguirá a programação de treinos até a véspera do jogo, mas sem concentração, também como forma de pressão à diretoria. Após a decisão, os atletas deixaram o estádio sem conceder entrevistas.

ATRASOS CONSTANTES

De acordo com informações apuradas, os salários de funcionários e atletas da base do Avaí foram regularizados nesta quinta-feira. Porém, o elenco profissional continua com pendências: um mês de CLT e dois meses de direito de imagem estão atrasados.

Caso a situação se prolongue, no dia 25 de agosto vencerá mais uma folha, o que pode abrir margem para que jogadores recorram à Justiça pedindo rescisão contratual unilateral por inadimplência.

Confira também: