Eleito melhor técnico do Paulistão, Dado Cavalcanti está de volta ao mercado

O comandante está livre para negociar com o mercado e procura times para dirigir no Campeonato Brasileiro

O comandante está livre para negociar com o mercado e procura times para dirigir no Campeonato Brasileiro

0002050234613 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Eleito melhor técnico do Paulistão em 2012, quando levou o Mogi Mirim à semifinal da competição em uma campanha histórica, além ótimas passagens por diversos clubes, Dado Cavalcanti está de volta ao mercado. Como os campeonatos estaduais já estão em sua reta final e grandes clube já planejam a disputa do Campeonato Brasileiro, que terá inicio no mês de maio, o comandante está livre para negociar seu futuro.

O jovem treinador de apenas 35 anos tem realizado boas campanhas pelo Brasil desde que iniciou a sua carreira. Dado foi o técnico mais jovem a conquistar um titulo estadual, ou melhor, dois títulos, quando foi bicampeão Rondoniense com a equipe do Ulbra, quando tinha apenas 24 anos. No ano seguinte, o técnico continuou em boa fase e conquistou outro titulo. Dessa vez com equipe do Brazsat-DF pela terceira divisão brasiliense de 2008.

Com iniciou a carreira bem jovem Dado, já tem passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, além de títulos e premiação de melhor treinador em alguns estados. Após sua saída do Naútico-PE, ele recebeu algumas sondagens, mas pegou um tempo para ver alguns jogos e recentemente passou uma semana em São Paulo onde foi recebido pelo técnico Eduardo Batista, no Palmeiras, para fazer uma espécie de estágio.

Um dos pontos altos da carreira de Dado Cavalcanti, foi no Náutico

Um dos pontos altos da carreira de Dado Cavalcanti, foi no Náutico

“No futebol estamos sempre aprendendo e tive o grande prazer de ser recebido pelo meu amigo Eduardo Batista que vem realizando um ótimo trabalho no Palmeiras e trocamos muitas ideias sobre trabalho e desafios, além de poder rever vários amigos”, disse o jovem treinador.

CARREIRA
Após passar por dois clubes com pouca expressão nacional o treinador chegou ao Santa Cruz-PE. Até ali, sua grande oportunidade em um clube tradicional do futebol brasileiro e mostrou que estava pronto para grandes desafios.Um dos momentos marcantes foi à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2010, ao eliminar o Botafogo-RJ em pleno Engenhão. Além do titulo da Copa Pernambuco, em 2009 e foi eleito melhor técnico de 2010 mas acabou deixando o clube.

Depois disso, Dado assumiu o América de Natal-RN no campeonato Brasileiro da Série B de 2010 em seguida dirigiu Central-PE , Icasa-CE e Ypiranga-RS. Em 2012, Cavalcanti foi contratado pelo Luverdense-MT com objetivo de conquistar acesso a Série B do Brasileiro, mas conquistou o titulo estadual em uma grande campanha.

MELHOR MOMENTO

Em 2012, o comandante foi eleito o melhor técnico do Paulistão

Em 2012, o comandante foi eleito o melhor técnico do Paulistão

Isso lhe rendeu sua primeira oportunidade no futebol paulista, quando assumiu o Mogi Mirim-SP onde realizou um grande trabalho e chegando as semifinais do Paulistão. Nesse ano, Dado Cavalcanti foi eleito pela FPF o melhor técnico da competição, o que despertou atenção do Paraná Clube-PR que o contratou.

Em seguida dirigiu o Coritiba e voltou para São Paulo para dirigir a Ponte Preta, mas teve muito pouco tempo para mostrar seu trabalho em 2014, mas no mesmo ano acertou com Naútico-PE em seguida foi para o Ceará-CE.

Já em 2015 o treinador acertou com o Paysandu –PA e lá dirigiu o clube por mais de 100 jogos, realizou uma grande campanha no Brasileiro da Série B ficando na 7ª posição, mas no ano seguinte conquistou o titulo paraense e eleito o melhor técnico da competição e titulo da Copa Verde, mas acabou se desligando do clube e sua última equipe foi o Náutico em sua segunda passagem pelo clube.