Eleições no Ituano: Uma chapa apenas, mas nada decidido
Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano Futebol Clube poderá conhecer seu novo presidente nesta terça-feira à noite, quando realizar-se-á novas eleições. A única chapa concorrendo é do Major Vieira, que conhece muito bem o clube. Ele já foi diretor de futebol e vice-presidente do clube paulista.
Mas apesar de ter apenas uma chapa disputando, os torcedores do Galo poderão ficar sem presidente. Quem garante isso é o presidente do conselho, Fernando Bragagnolo.
“Se a maioria dos 40 conselheiros votarem no Major, ele é eleito, caso contrário eu terei que nomear uma comissão, que ficará no cargo por alguns dias, até eu organizar outras eleições”, disse Bragagnolo com exclusividade ao Futebol Interior.
O atual presidente, Ademir Campos (foto), que está no cargo desde 2005, resolveu ficar de fora desta vez. Mas Campos poderia concorrer, uma vez que o estatuto do clube paulista prevê quantas reeleições desejarem os candidatos.
“Aqui no Ituano tem muita gente boa e quero dar oportunidade a outros. Acredito que seja a minha hora de descasar. Eu avaliei meu mandato (2 anos) como 50% bom e 50% mal. Fomos bem no Paulista, mas depois tivemos o problema com nossa parceira, que nos deixou e acabou com o rebaixamento na Série B. Mas tenho consciência que 50% eu fiz”, disse o mandatário ao FI.
As eleições acontecem na noite desta terça-feira na sede do clube. No dia seguinte deve começar o planejamento para a temporada 2008, que terá dois objetivos distintos: manter o time na elite do Paulista e iniciar um penoso trabalho visando a volta do time a Serie B do Brasileiro.





































































































































