Eleições no Ituano: Boicote a chapa única?
Itu, SP, 27 (AFI) – O único candidato a presidência do Ituano, Major Vieira, afirmou com exclusividade ao Futebol Interior, que o presidente do conselho, Fernando Bragagnolo, está criando empecilhos na composição de sua chapa. As eleições acontecem nesta noite na sede do clube.
“O conselho está criando problemas com minha chapa. Os problemas são em relação aos cargos de vice-presidente financeiro 1 e 2. Nestas vagas eu posso escolher quem fica com o lugar ou o conselho pode escolher. Pelas minhas consultas, minha chapa é perfeita e pode concorrer. O presidente do conselho (Fernando Bragagnolo) ainda me disse que eu só vou saber da regularidade na hora da votação. Isso é um absurdo”, desabafou Major ao FI.
Além de não saber se sua chapa está regularizada, Major Vieira mostra receio quanto a sua eleição. Para ele, eleição é igual futebol, uma caixinha de surpresas.
“Eleição é sempre eleição. Não dá para falar antes. Ainda mais com a situação que o Ituano vive. Estou tentando salvar o clube. Estou tentando salvar a pátria. Aqui tudo é difícil. Os salários estão atrasados, estamos atrás de uma parceria. Então fica difícil eu fala qual será minha prioridade se eu assumir.Aqui precisa matar um leão por dia”.
Para finalizar, Major Vieira se esquivou das falhas cometidas pelo atual presidente Ademir Campos e de seu vice Edson Tomba, que ajudaram na queda do Galo a Série C do Brasileiro.
“Seria anti-ética eu falar sobre a atual administração. Mas eu queria ter participado mais. Acho que o Futebol Interior fez uma análise muito boa do que aconteceu aqui no Ituano. O Futebol Interior é importantíssimo aos clubes do interior”, finalizou o candidato ao FI.
Entenda as eleições!
O Ituano Futebol Clube terá eleições esta noite. Apenas a chapa de Major Vieira concorre ao pleito, se é que será aprovada pelo conselho. Ao todo 40 conselheiros vão votar.
“Se a maioria dos 40 conselheiros votarem no Major, ele é eleito, caso contrário eu terei que nomear uma comissão, que ficará no cargo por alguns dias, até eu organizar outras eleições”, disse na última segunda-feira ao FI o presidente do conselho Fernando Bragagnolo.
O atual presidente, Ademir Campos resolveu ficar de fora desta vez. Mas Campos poderia concorrer, uma vez que o estatuto do clube paulista prevê quantas reeleições desejarem os candidatos.
“Aqui no Ituano tem muita gente boa e quero dar oportunidade a outros. Acredito que seja a minha hora de descasar. Eu avaliei meu mandato (2 anos) como 50% bom e 50% mal. Fomos bem no Paulista, mas depois tivemos o problema com nossa parceira, que nos deixou e acabou com o rebaixamento na Série B. Mas tenho consciência que 50% eu fiz”, disse o mandatário ao FI na segunda.
No dia seguinte as eleições deve começar o planejamento para a temporada 2008, que terá dois objetivos distintos: manter o time na elite do Paulista e iniciar um penoso trabalho visando a volta do time a Serie B do Brasileiro.





































































































































