Eleições no Guarani: Confira as chapas confirmadas
Em dezembro deste ano, é a vez de conhecer quem comandará o clube pelos próximos quatro anos
A temporada de 2025 ainda não acabou para o Guarani, pelo menos fora dos gramados.
Campinas, SP, 23 (AFI) – A temporada de 2025 ainda não acabou para o Guarani, pelo menos fora dos gramados. Em dezembro deste ano, é a vez de conhecer quem comandará o clube pelos próximos quatro anos.
Nos últimos dias, dois grupos oficializaram a intenção de se candidatar à presidência do Guarani. Ambas as chapas são de oposição ao atual presidente Rômulo Amaro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHAPAS DE OPOSIÇÃO
Uma delas a “União Guarani”, liderada pelo empresário Wilson Matos, que em suas redes sociais, confirmou publicamente a formação do grupo para o processo eleitoral.
Do outro lado, está a chapa “Meu Bugre Forte”, encabeçada pelo empresário Felipe Roseli, que em entrevista ao jornal Correio Popular, confirmou sua participação no pleito.
PROCESSO ELEITORAL DO GUARANI
Além das frentes de oposição, o atual presidente Rômulo Amaro também já manifestou a intenção de se reeleger, formando assim, três grupos. A chapa da situação deve ser liderada por Gustavo Rosolen.
No caso da “União Guarani”, ainda será definido um nome para concorrer oficialmente à presidência, levando em consideração os requisitos estatutários exigidos para o cargo no Brinco de Ouro.
PRÓXIMOS PASSOS

O clube ainda vai divulgar a ata com o calendário oficial do processo eleitoral, incluindo o prazo de inscrições das chapas e os próximos passos para a formalização das candidaturas. Após a inscrição, todos os nomes passarão por análise antes da oficialização dos concorrentes.
E A SAF?
Paralelo a isso, o Bugre tenta acelerar o processo para a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.
O Conselho Deliberativo agendou uma reunião para tratar do tema. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (27), no estádio Brinco de Ouro, com a primeira chamada agendada para às 19h00.
Porém, por mais que o Guarani queira finalizar todas as tratativas antes do processo eleitoral em dezembro, o mais provável é que isso seja concluído apenas nos primeiros meses de 2026.






































































































































