Eleições na FPF, tudo armado para Marco Polo Del Nero e sua trupe!
Na próxima segunda-feira, dia 20, na sede da FPF acontece a "votação"
Os clubes do futebol paulista infelizes com a administração do futebol paulista vão desperdiçar mais uma grande chance de mudar o futuro do esporte no Estado. Isto porque, na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, acontecerá a eleição para presidente
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Os clubes do futebol paulista infelizes com a administração do futebol paulista vão desperdiçar mais uma grande chance de mudar o futuro do esporte no Estado. Isto porque, na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, acontecerá a eleição para presidente e, mais uma vez, o “Deus do Futebol”, Marco Polo Del Nero, deve ser reeleito. Ele já esquenta a poltrona desde 2003, portanto, há 10 anos. E pegou e FPF toda arrumadinha pelo inteligente ex-presidente Eduardo José Farah. Foi ele quem introduziu, com sucesso, o marketing na entidade e construiu a mais moderna sede de Federações do Brasil.
Só que desta vez, a manobra dele, ultrapassou os limites. Como acontecerá a eleição para presidente da CBF, o “espertão do futebol paulista” antecipou a votação para não atrapalhar sua campanha para entidade máxima do futebol nacional.

Mas, seu pensamento foi longe. Qual o motivo dele ter antecipado as eleições? É simples, se ele não for presidente da CBF, onde a disputa é maior e ele está cada vez mais com medo de seus concorrentes, ele terá nos clubes paulistas, o seu ganha pão, até 2018, já que este novo mandato inicia apenas em 2015 e segue por três anos.
Agora, caso seja eleito na CBF, o absurdo é ainda maior. O atual vice-presidente, seu braço-direito, Reinaldo Carneiro Bastos, assumiria o poder. Mas, ele sabe, que terá muitos problemas no caminho e aparenta estar com receio.
ACABOU A PACIÊNCIA
Os clubes do interior paulistas estão exaustos de Marco Polo e não sabem o que fazer para tirá-lo do mandatário do poder. Caso Reinaldo assuma o cargo e não cumpra o seu papel, ele terá problemas, já que o nível de descontentamento dos clubes é grande. Um detalhe, em número extra-oficiais, o salário de Reinaldo na FPF gira em torno de 70 mil reais, enquanto, na CBF, ele recebe algo perto de 90 mil reais. Não dá para confirmar os valores porque não existe transparência.
Com medo, os clubes do interior pouco se movem contra a trupe de Del Nero, com isto, praticamente a eleição já está vencida. A situação é tão esdrúxula que os dirigentes nem devem aparecer na sede da FPF e estão assinando uma procuração dando autonomia para o voto.
Agora, o que esperar do futebol paulistas nos próximos anos? Cada vez mais clubes endividados? Se em dez anos no poder, Marco Polo ainda não fez nada para os times do interior, será que agora ele terá uma outra visão? Tire suas conclusões internauta…





































































































































