Eleições do LEC serão no domingo

peter 0001 200Estão marcadas para o próximo domingo as eleições para a presidência do Londrina Esporte Clube. Os conselheiros, associados e sócios vitalícios poderão comparecer na Sede Campestre do LEC entre às 9 e 17 horas para dar o seu voto. A única chapa inscrita é a “50 Anos de Paixão Azul”, encabeçada pelo atual presidente Peter Silva (foto).Londrina, PR, 19 (AFI) –

Peter espera contar com o apoio de todos em mais esse momento importante para o Londrina Esporte Clube. “É um momento de decisão, mais um passo importante para o Tubarão, por isso, conto com o apoio de todos neste domingo”, disse.

“Peço a colaboração de todos para poder dar continuidade ao processo de profissionalização e modernização da marca Londrina Esporte Clube. Isso será fundamental para o clube voltar a figurar no cenário nacional do nosso futebol”, completou o presidente.

Elenco sub-20 passa por avaliações físicas na UEL
Paulo 0001 200Depois dos profissionais, foi a vez do elenco sub-20 do Tubarão realizar uma bateria de testes físicos na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Quinta-feira e nesta sexta-feira, os atletas que estão se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol, edição 208, passaram por uma série de exercícios de velocidade, resistência, agilidade e potência.

Segundo o preparador físico da equipe Paulo da Silva (foto), esse tipo de avaliação é importante para medir o nível de preparação de cada jogador.

“Esses testes nos dão uma noção geral de como está cada atleta e como ele vai reagir ao longo da preparação. Em cima disso, montamos trabalhos específicos para cada um para deixá-los no mesmo nível”, explicou.

Silva ainda elogiou a estrutura que a Universidade ofereceu ao LEC para o trabalho.

“Tudo que a UEL nos ofereceu é de alto nível. O Londrina está dispondo de uma estrutura comparada a de grandes equipes. Tenho certeza que este trabalho será muito importante dentro do planejamento para a Copa”.

O elenco conta atualmente com 30 jogadores, pré-selecionados para a disputa da competição mais importante da categoria, que terá início em janeiro. Participaram das avaliações hoje na UEL 28 atletas.

Tubarão tem duelo difícil contra o Rio Branco fora de casa
Abel 150O Tubarão tem mais uma parada duríssima neste sábado pela sexta rodada do segundo turno da Copa Paraná. Atualmente na quinta colocação, com nove pontos, o Alviceleste vai até Paranaguá para enfrentar o Rio Branco e precisa da vitória para continuar na briga pelo título do segundo turno da competição.

No entanto, o técnico Abel Ribeiro (foto) entende que será mais um jogo de risco para o Alviceleste.

“É uma partida complicada para nós. O time deles vem numa crescente e vai fazer de tudo para nos vencer dentro de casa. Mas nós estamos preparados para fazer um bom jogo e tentar trazer os três pontos na bagagem”, disse.

O volante Wilson seguiu o mesmo discurso do comandante.

“Não podemos mais bobear. Os três próximos jogos serão de vital importante para continuarmos na briga pelo título do segundo turno. Espero que a equipe esteja num dia bom e consiga trazer um bom resultado para casa”, acrescentou o camisa 5.
E para voltar a vencer na competição, o técnico Abel Ribeiro contará com o retorno de três importantes jogadores: o capitão Capone, recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, o volante Wilson, que retorna após cumprir suspensão, e o atacante Zé Ilton, que voltará à equipe titular depois de cinco partidas.Já o volante Vieira não melhorou das dores nas costas que o incomodaram durante a semana e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Gilmar será o seu substituto. Outro que ganhou uma chance entre os titulares foi o lateral-esquerdo Wesley, que retorna ao time depois de duas partidas fora.

No primeiro turno da competição, o Londrina levou a melhor sobre o adversário de amanhã. O Alviceleste venceu por 2 a 0 no VGD, no dia 5 de agosto. Os gols foram marcados pelos atacantes Wander e pelo prata-da-casa Rodrigo.