Eleições ao conselho do América-SP acabam na Justiça

Chapa de oposição foi impugnada pelo presidente do clube e não pôde participar do pleito realizado no último dia 15

Chapa de oposição foi impugnada pelo presidente do clube e não pôde participar do pleito realizado no último dia 15

0002050280853 img

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) – As eleições ao conselho eletivo do América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, vencidas pela chapa “Sempre América”, encabeçada pelo atual presidente Luiz Donizete Prieto – também conhecido como Italiano -, parecem que ainda não terminaram, mesmo ela sendo realizada no último dia 15 e com o resultado já sacramentado.

0002050280853 img

Isso porque, indignada com o resultado e por não poder participar da eleição, a oposição levou o pleito à justiça. A chapa “Novo América”, autora da discórdia, que entrou com uma ação no dia 17, é encabeçada pelo conselheiro Benedito Teixeira Júnior, filho do ex-presidente do clube das décadas de 1970, 80 e 90, Benedito Teixeira.

No entanto, o juiz da 8ª Vara Cível de São José do Rio Preto, Paulo Roberto Zaidan Maluf, negou o pedido de liminar para a anulação das eleições.

A chapa “Novo América” foi impugnada pelo presidente Luiz Donizete Prieto e não pôde participar das eleições ao conselho letivo do América.

CONTESTADO E REUNIÃO MARCADA
O advogado do clube, Renato Custódio da Silva, apresentou a contestação alegando que o recadastramento de sócios estava no edital e não foi cumprido pela chapa de oposição no tempo previsto. Com a negativa, o pleito vai acontecer normalmente na segunda-feira, dia 27, das 18 às 20 horas, nas dependências do estádio Teixeirão.

Assim, a reunião do conselho eletivo e do conselho vitalício vai formar a nova composição da direção executiva como também do presidente do conselho deliberativo, membros do conselho fiscal, num total de três titulares e três suplentes. Com isso, o atual mandatário americano ficará no cargo no triênio 2017/2020.