Ele fica no São Paulo? Juvenal Juvêncio diz que está curado do câncer

Nesta segunda-feira, surgiu a informação de que dirigente estaria preparando sua saída por conta da doença

A notícia de que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, estaria preparando sua saída por conta de um câncer na próstata causou um alvoroço nos corredores do Morumbi. A ponto até mesmo de o dirigente dar uma entrevista para negar a doença.

0002048105187 img

São Paulo, SP, 11 (AFI)- A notícia de que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, estaria preparando sua saída por conta de um câncer na próstata causou um alvoroço nos corredores do Morumbi. A ponto até mesmo de o dirigente dar uma entrevista ao Blog do Boleiro, no site Terra, para afirmar que não está doente.

0002048105187 imgJuvenal vai largar a cadeira?

“Tem cada uma que inventam. Estou bem. Há dois anos, foi constatado um problema que foi tratado com radiação. Nem precisou de cirurgia. Estou legal, legal, legal”, afirmou o cartola, fazendo referência a uma notícia publicada pelo colunista Jorge Nicola, do jornal Diario de S. Paulo.

O jornalista afirmou que Juvenal, de 81 anos, arquiteta sua sucessão por conta do agravamento de um câncer que o atormenta há dois anos. O dirigente estaria se submetendo a sessões de quimioterapia a cada 15 dias, no Hospital Sírio-Libanês.

Na corrida para as eleições que acontecerão em abril de 2014, vários nomes surgiram como favoritos a condidato da situação. Entre eles, o atual vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Julio Casares, Roberto Natel e Carlos Miguel Aidar. Como não houve um acordo entre os quatro, Juvenal escolheu o último, que já fora presidente entre 1984 e 87.

Quem não gostou nada da decisão foi Leco, que esperava o reconhcimento pelos anos como braço direito de Juvenal. Esta “rasteira”, aliada à contratação de Muricy Ramalho, seu desafeto, pode fazer o atual vice-presidente mudar de lado na disputa eleitoral.

Enquanto as eleições continuam distantes, os escolhidos para tocar o futebol no São Paulo foram o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, que filho do ex-jogador Sócrates.