Ele é o show! Di Roma vira a estrela do modesto Trem-AP

Indaiatuba, SP, 8 (AFI) – As rodadas da 40.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Indaiatuba, onde acontece o Grupo D, tem um DiRoma 002 130show garantido fora das quatro linhas. Trata-se do massagista do Trem de Amapá, o já popular entre a torcida, Di Roma (foto). Ele é o verdadeiro show-man e deixa a torcida de sorriso aberto.

”Eu sou assim mesmo, sou um show. Eu provoco a torcida e ninguém me segura”, conta Di Roma. Baixinho, gordinho e careca ele é um misto de massagista e enfermeiro (diz que é formado) e aproveita para chamar a atenção dos torcedores.

Di Roma faz um pouco de tudo. Se agita na beira do gramado, olha de lado para a torcida, ensaia uns pazinhos de gay e dispara no pique quando vê um jogador do seu time machucado.

“Não me importo de ser chamado de Rosinha ou de Gay. Eu fico na minha”, diz mostrando a aliança e garantindo ter dois filhos morando com a mãe, em Belém-PA. Di Roma também chama atenção quando avança em campo e sai de costas, em passos marcados.

Paradinha inédita
A mais nova “tirada” deste paraense, de 38 anos, é a “paradinha”. Sai em disparada e após 20 metros dá uma parada abrupta e coloca as mãos na perna, como se tivesse sentido uma lesão. Não dá nem tempo da torcida rir, porque ele já sai em outra disparada.

“É mais um truque que faço. Comigo em campo é show garantido”, reafirma Di Roma, que sonha em trabalhar em algum clube de São Paulo.

A satisfação de participar, pela primeira vez, da Copa São Paulo não tira o ânimo de Di Roma, mesmo com as esperadas derrotas do time amapaense. Na primeira rodada levou 3 a 0 do Primavera e no segundo jogo caiu diante do Juventude-RS, por 4 a 1.

”Os meninos estão felizes porque vieram aqui para o outro lado do país. Além disso, eles estão aprendendo bastante. O time é disciplinado e ordeiro”, atestou Di Roma. É falando sério.

Terceira rodada
A rodada decisiva do Grupo D será disputada domingo à tarde no Gigante da Vila. O Primavera, time-sede, vai ter que se superar para chegar à segunda fase, depois que caiu diante do São Caetano, por 3 a 1. Os dois times têm três pontos cada, enquanto o líder Juventude já tem seis pontos.

Às 14 horas, o São Caetano, que na estréia perdeu para o Juventude, por 1 a 0, pode ampliar seu saldo de gols diante do Trem. Por outro lado, o Primavera vai fazer de tudo para vencer o agora favorito Juventude, para também chegar aos seis pontos. Daí a vaga seria decidida no saldo de gols. Sem contar que existe a possibilidade de um dos times se classificar pelo índice técnico.