Ele chegou! Portuguesa apresenta René Simões como novo técnico
São Paulo, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa apresentou para a imprensa, na tarde desta quinta-feira, o técnico Rene Simões. Anunciado como novo comandante nesta quarta-feira à noite, o treinador chegou ao Canindé falando em levantar a auto-estima do elenco, abalado graças a três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B.
Confira:
É oficial! Portuguesa apresenta novo artilheiro para a Série B
“A primeira coisa a se fazer é levantar a auto-estima dos jogadores. Temos que fazer com que eles acreditem em sí mesmos para revertermos esse quadro em que a Portuguesa se encontra. A partir daí colocarei minha forma de trabalhar. Não penso em fazer o time jogar para mim, quero que o time jogue pela Portuguesa e isso é o que vamos buscar daqui para frente” declarou o treinador, que garantiu que não pedirá reforços por enquanto.
René Simões deixou claro que analisará o grupo durante os treinamentos e só assim falará em mudanças no elenco. No entanto, o treinador garantiu que considera o grupo de primeira linha.
O comandante não chega ao Canindé sozinho. Junto com ele, chegam: os auxiliares Alfredo Monteso e Chico Santos, o preparador físico Edenilson Sena e o fisiologista Rogério Neves. Seguem na comissão técnica o preparador de goleiros João Brigati e o auxiliar de preparação física Rene Carlos.
O primeiro compromisso de René Simões no comando da Portuguesa será neste sábado, contra o Vasco, no Canindé, pela 18.ª rodada da Série B. Em quinto lugar, com 27 pontos, a Lusa sonha em voltar ao G-4. Os cariocas estão na vice-liderança, com 33.





































































































































