Élber revela motivo de não ter ido à Copa e diz que CBF e Felipão "deram de ombros"
Brasil seria pentacampeão naquela oportunidade e encerraria jejum que vinha desde 1994
Brasil seria pentacampeão naquela oportunidade e encerraria jejum que vinha desde 1994
Campinas, SP, 07 (AFI) – Antes da Copa do Mundo de 2002, o então atacante Élber estava em alta no Bayern de Munique e era um dos cotados na convocação da Seleção Brasileira. O ex-jogador, porém, ficou fora da lista de Felipão e viu Luizão em seu lugar. Quase duas décadas depois, ele deu sua versão sobre a ausência no Mundial.
“Eu estive próximo de ir, faltavam dois jogos nas Eliminatórias. O Felipão sempre me convocava. E aí, eu tive uma lesão na Alemanha, mas nada sério. Só que o Bayern não me liberou. O Felipão me ligou querendo saber da situação e disse: ‘Se você não vier, terei que convocar outro jogador'”, explicou Élber à ESPN.
NEM AÍ!
Adiante, Élber revelou que Felipão e CBF deram de ombros para seu problema e que não mexeram uma palha sequer para o atacante conseguir a liberação.
“Eu ainda pedi para ele (Felipão) ajudar conversando com o Bayern. Ele disse que eu estava livre para fazer o que queria, mas que a CBF não conversaria com o clube. Eu fiquei sem saber o que fazer”, contou.

“O Bayern pagava o meu salário, eu tinha um compromisso com a minha família e acabei não indo. O Luizão foi e foi feliz”, finalizou Élber.
O Brasil seria pentacampeão naquela oportunidade. O título não vinha desde 1994.





































































































































