Elano abre a caixa preta do Figueirense: "Temos uma dificuldade financeira"

Figueirense soma só 18 pontos - quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas

Figueirense soma só 18 pontos - quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas

0002050500607 img

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Figueirense encerrou sequência negativa de quatro jogos com a vitória, por 2 a 0, sobre o CRB. A vitória deu certo alívio na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Elano fez questão de mostrar a verdadeira caixa preta do clube catarinense.

“Temos uma dificuldade financeira muito grande. Estamos jogando contra times com folha salarial de 1 milhão. Estamos formando um grupo de pessoas comprometidas e que estão dispostas. Os caras mais velhos que estão aqui temos que abraçar, eles estão para ajudar muito. Os meninos que estão aqui e também quem está chegando vão lutar com a gente. É a nossa realidade”, começou o treinador.

“Não adianta vir aqui e falar que vou contratar um cara do Santos que ganha R$ 90 mil. Não é a nossa realidade. O torcedor precisa entender isso. Na realidade que vivemos hoje, não dá só para fazer time bom com dinheiro, é por isso que decidi ser treinador. Você acha que é simples e fácil todos os dias? São os dois meses mais intensos da minha vida que estou vivendo aqui, mas está melhorando. Eu estou vendo melhora. Já ganhei, perdi, joguei sem 10 atletas…”, completou.

Vida nada fácil em Floripa. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Vida nada fácil em Floripa. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

DEGOLA!
Em campo, a preocupação é com a zona de rebaixamento. O Figueirense soma só 18 pontos – quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. Aproveitamento de 35,3%.

“A minha maior preocupação era não ter todo mundo para trabalhar, não ter peças. Você ia para o jogo sem quatro ou cinco por problema físico ou Covid-19. Isso é ruim. Ter o time inteiro permite variações. Isso vai acontecer agora. Tendo todo mundo, é importante. O resultado de ganhar ou perder faz parte do jogo”, ponderou Elano.

No domingo, às 18h15, o Figueirense receberá o Juventude no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18ª e penúltima rodada do turno.

player