Técnico do XV de Piracicaba diz que terá pela frente um Comercial muito forte

Moisés Egert destacou a necessidade de o XV ir para a final e buscar uma vaga no Brasileiro ou na Copa do Brasil, voltando ao cenário nacional.

"Acho que qualquer equipe que viesse agora, seria chumbo grosso. Jogos difíceis, jogos equilibrados, decididos nos detalhes, na estratégia" – Moisés Egert, treinador do XV de Piracicaba.

IMG 3674
O treinador ainda destacou o elenco do XV, que chegou com méritos a mais essa semifinal. (Reprodução/XV)

Piracicaba, SP, 16, (AFI) – Após a classificação no final de semana para as semifinais da Copa Paulista, ao superar o Oeste por 2 a 0 em Piracicaba (3 a 0 no agregado), o treinador quinzista Moisés Egert já pensa no Comercial, adversário no primeiro jogo, marcado para sexta-feira à noite, no Palma Travassos.

“E acredito que vamos pegar um forte Comercial, com o Roberval Davino (treinador do Leão do Norte). Eu vi os dois jogos, eles foram melhores nos dois jogos. Não tem favoritismo, não tem obrigação, tudo muito igual. É uma Copa Paulista muito equilibrada, e algumas coisas fazem diferença: torcida, mando de campo, estratégia certa, poder de decisão e efetividade”, comentou Egert.

“Acho que qualquer equipe que viesse agora, seria chumbo grosso. Jogos difíceis, jogos equilibrados, decididos nos detalhes, na estratégia. Eu vi o jogo deles com o São José, o tempo que eu pude até vir para o nosso jogo. Foi um jogo bem nervoso, bem tensionado, mas um jogaço. Eu gostei do jogo. E o Roberval Davino não abriu mão daquilo que ele pensa. Então é assim”, disse o treinador quinzista.

ELOGIOS AO ELENCO DO XV

O treinador ainda destacou o elenco do XV, que chegou com méritos a mais essa semifinal. Falou do processo de formatação do elenco, depois do não acesso na Série A2: “Nós queremos resgatar essa sinergia, essa confiança do nosso torcedor, que vem jogando com a gente com esse elenco excepcional, de caráter, de lealdade, de virtude, de trabalho”, enfatizou.

Moisés Egert destacou a necessidade de o XV ir para a final e buscar uma vaga no Brasileiro ou na Copa do Brasil, voltando ao cenário nacional. O treinador disse que acredita nisso: “Mas independente se é a Copa do Brasil ou a Série D, o que é mais importante pra um profissional do futebol e com o XV na sua história, é ser campeão. Então assim, a Série D ou a Copa do Brasil é uma consequência. E nós queremos ser campeões, é nosso foco. E assim, a gente tem trabalhado para isso”, disse.

“E a gente vem pra Copa Paulista, onde a gente tem essa possibilidade. Então, sim, queremos sim ser campeões, mas a gente vai viver com os pés no chão, com um passo de cada vez, entendendo que as outras três equipes que foram classificadas para as semifinais querem também. Então, temos um Comercial pela frente, onde nós almejamos estar na final. Obviamente que vai ser uma batalha muito grande”, destacou.

XV e Comercial jogam nesta sexta-feira (19), às 20h, no Palma Travassos. A volta será dia 27 de setembro, sábado, às 18h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O ganhador encara Primavera ou Grêmio Prudente na grande final, em que o campeão vai optar entre Copa do Brasil ou Série D em 2026.