Egert critica horário e admite frustração após derrota em ida da final

IMG 4289
O XV perdeu por 1 a 0 no Moisés Lucarelli e precisa reverter o placar no Barão da Serra Negra. (Reprodução/XV)

Campinas, SP, 6 (AFI) – O XV de Piracicaba foi superado pelo Primavera por 1 a 0 no jogo de ida da grande final da Copa Paulista de 2025, realizado na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Após a partida, o técnico Moisés Egert lamentou o revés e não poupou críticas ao horário definido para o confronto, disputado às 15h em meio a forte calor.

“HORÁRIO DE SUB-20”

Egert iniciou a entrevista coletiva destacando sua frustração com o resultado, mas ressaltou que a atuação da equipe lhe dá confiança para a decisão em Piracicaba.

“Saio frustrado pelo resultado, mas com a confiança e a convicção daquilo que eu vi para o jogo da volta. Desempenho é performance. Jogar aqui não é fácil, três da tarde… para mim devia ser proibido jogar três horas da tarde. Para mim é horário de Sub-20. O profissional tem que ter um horário mais definido”, disparou.

O treinador também lembrou do impacto para os torcedores, que enfrentaram o sol forte nas arquibancadas.

“Até para o nosso torcedor, torcedor que vem, que está no sol com a família e tudo mais… mas eles acharam que era melhor às três. Ok. Nós vamos jogar em casa, na nossa casa, é manter desempenho, performance e evolução de alguns aspectos com os quais nós vamos estar trabalhando”, completou.

DECISÃO NO BARÃO

Com a derrota, o XV precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para levantar a taça — ou triunfar por um para levar a decisão aos pênaltis. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 11, às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Além do título estadual, está em jogo o direito de escolha entre disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil de 2026. O vice ficará com a opção restante.