Egert critica árbitro após vitória do XV sobre o São Bento

Técnico do XV de Piracicaba diz que expulsão de Almir Luan foi exagerada e cobra critério do árbitro em vitória sobre o São Bento.

IMG 2180
Egert diz que expulsão “não era necessária” e cobra critérios do árbitro: “Jogo ficou nervoso, irritante” (Reprodução/Nhô Quim)

Piracicaba, SP, 22 (AFI) – A vitória por 2 a 1 sobre o São Bento garantiu a liderança do Grupo 3 ao XV de Piracicaba na Copa Paulista, mas não passou ilesa às críticas do técnico Moisés Egert. Após o duelo da última sexta-feira, o comandante xvzista reclamou com firmeza da arbitragem, especialmente pela expulsão do zagueiro Almir Luan ainda no primeiro tempo.

EGERT: “EXPULSÃO NÃO ERA NECESSÁRIA”

Para Egert, o cartão vermelho direto aplicado aos 16 minutos mudou o rumo da partida.

— Acho que não havia necessidade de expulsão. E acredito que aí ficou um jogo bem atípico. E outras coisas também, principalmente com o tempo, que não nos agradaram — avaliou.

“FICOU UM JOGO NERVOSO, IRRITANTE”

O treinador do XV seguiu criticando a condução do árbitro e a falta de critério na marcação de faltas.

— Ele (o árbitro) não quis conversa. E eu vejo que, no segundo tempo, com o placar de 2 a 0, houve um momento em que ele parou de dar faltas, e eram faltas que ele já estava marcando durante o jogo; era só o critério. E acabou assim, ficou um jogo nervoso, irritante, né? — disse, antes de reforçar o impacto da arbitragem.

— Sim, vimos que foi um erro da arbitragem, nos prejudicando e muito.

CLASSIFICAÇÃO JÁ PODE VIR NO SÁBADO

Com 14 pontos, o Nhô Quim lidera o Grupo 3 e já mira a próxima rodada. No sábado (26), visita o Rio Branco, em Americana, podendo garantir a classificação antecipada ao mata-mata da Copa Paulista, dependendo de uma combinação de resultados.