Eduardo Vargas acerta saída do Nacional-URU e fica livre no mercado

Atacante chileno rescinde contrato e não atua mais pelo Nacional-URU nesta temporada

Atacante chileno Eduardo Vargas deixa o Nacional-URU após acordo de rescisão e será liberado nesta janela

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Campinas, SP, 24 (AFI) – O atacante Eduardo Vargas está de saída do Nacional-URU. O clube uruguaio confirmou nesta quinta-feira, após acordo, a rescisão antecipada do vínculo com o atleta, que ficará livre para buscar um novo destino nesta janela de transferências.

De acordo com o dirigente Javier Gomensoro, ambas as partes entraram em consenso para encerrar o contrato. O Nacional-URU terá de desembolsar cerca de 150 mil dólares (cerca de R$ 826 mil) como valor de rescisão.

EDUARDO VARGAS E NACIONAL-URU: ACORDO E NÚMEROS

Vargas chegou ao Nacional-URU no início desta temporada, com contrato até o fim de 2027. Contratado a pedido do técnico Martín Lasarte, o chileno perdeu espaço após a chegada de Pablo Peirano ao comando da equipe.

Pela equipe uruguaia, o atacante entrou em campo em 16 partidas e balançou as redes duas vezes. Nos últimos quatro jogos, Vargas sequer foi relacionado. O desempenho abaixo das expectativas gerou críticas e impaciência entre os torcedores.

TRANSFERÊNCIA, ATLÉTICO-MG E FUTURO DE VARGAS

Ex-Atlético-MG, Vargas agora estará disponível no mercado internacional.

“Fechamos um acordo para que Eduardo Vargas saia do clube. Foi uma boa aposta, mas um negócio que deu errado. O jogador é muito autocrítico. Chegamos a um acordo, o jogador já entendeu, a cláusula de rescisão dele será paga e ele sairá nesta janela de transferências”, afirmou o dirigente Javier Gomensoro.

O desligamento do chileno reduz a pressão interna e também entre a torcida do Nacional-URU, que vinha demonstrando insatisfação com a situação do atacante nesta temporada.