Eduardo Souza faz história e leva o Barra-SC ao título da Série D

Natural de Votuporanga, Eduardo Souza, 44 anos, foi responsável por conduzir o time catarinense a uma final histórica de Campeonato Brasileiro

Eduardo Souza faz história e leva o Barra-SC ao título da Série D

Eduardo Souza faz história e leva o Barra-SC ao título da Série D
Eduardo Souza faz história e leva o Barra-SC ao título da Série D

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – A decisão da Série D entre Santa Cruz e Barra colocou frente a frente dois treinadores de muita capacidade e competência: Eduardo Souza, do time catarinense, e Marcelo Cabo, do Santa Cruz. Técnicos que comandaram suas equipes até a grande final do Brasileiro da quarta divisão.

O título de campeão brasileiro da Série D do Barra Futebol Clube, depois do empate sem gols com o Santa Cruz na Arena Barra – 2 a 1 em Pernambuco, coroou um grande ano do treinador paulista Eduardo Souza, o maestro do Pescador na conquista histórica e inédita do time catarinense.

CARREIRA DE EDUARDO SOUZA

Natural de Votuporanga, Eduardo Souza, 44 anos, foi responsável por conduzir o time catarinense a uma final histórica de Campeonato Brasileiro e ao acesso para a Série C de 2026. Antes de se firmar como técnico, construiu uma sólida carreira como auxiliar em clubes de destaque, passando por Ituano, CRB, Brasiliense, Athletico Paranaense, Ponte Preta, São Paulo, Bahia, Santa Cruz e Atlético Goianiense.

Nesse período, esteve presente em conquistas expressivas, como o Campeonato Paulista de 2014 pelo Ituano, o Carioca de 2015 com o Vasco e o Alagoano de 2012 pelo CRB, além de experiências importantes em competições nacionais e internacionais.

Sua primeira oportunidade como treinador principal aconteceu em 2019, no Votuporanguense. Desde então, acumulou passagens por Aparecidense e Atlético Goianiense, onde conquistou o Campeonato Goiano de 2020 e comandou o clube nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, fez parte da melhor campanha do Dragão na Série A.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Também esteve à frente do Londrina na Série B de 2023 e trabalhou em Santa Catarina, dirigindo Hercílio Luz e Marcílio Dias. Em 2024, assumiu o Barra para a disputa do Estadual e da Série D, coroando o trabalho com a classificação inédita à Série C e a presença na decisão nacional.