Nelsinho e Eduardo Baptista têm posições diferentes sobre a Bola de Ouro

A opinião foi diferente entre pai e filho, mas os dois elogiaram o futebol de Vinicius Júnior, e também falaram sobre o evento

Eduardo Baptista
Eduardo Baptista no novorizontino Foto: Reprodução

Campinas, SP , 29 (AFI) – A Bola de Ouro virou polêmica no futebol mundial e saiu de Paris, ‘A Cidade Luz’, nesta segunda-feira (28) na premiação da sua 68.ª edição. A promoção é da revista France Football e da FIFA e gerou muita discussão pela não escolha do brasileiro VINI JR, do Real Madrid, como ‘melhor do mundo’, preterido a favor do espanhol Rodri, do Manchester City.

Portal Futebol Interior ouviu Nelsinho Baptista e Eduardo Baptista. A opinião foi diferente entre pai e filho, mas os dois elogiaram o futebol de Vinicius Júnior, e também falaram sobre o evento, que foi boicotado pelo Real Madrid.

CONFIRA

NELSINHO BAPTISTA (ATUALMENTE SEM CLUBE)

Nelsinho Baptista deixou a Ponte Preta e atualmente está sem clube.

“A gente tem que olhar por posição, eu pelo menos eu olho assim, o Vinícius na posição como atacante realmente ele fez por merecer a premiação, tanto é que ele foi o segundo da bola de ouro, mas a gente também não pode deixar de observar, observando a qualidade do Rodrigo, é um volante com uma qualidade, com uma marcação, com toque de bola.”

“Essa bola de ouro é sempre uma discussão, né? Eu acho que o Vinícius, a nós como brasileiro, estamos torcendo para ele, mas nós não podemos tirar o mérito também da premiação para o para o Rodrique. Eu acho que é uma, os dois realmente tem muita qualidade, né? Os dois mereciam, né? Tanto um como o outro.”

image 476
Nelsinho e Eduardo Baptista têm posições diferentes sobre a Bola de Ouro 4

EDUARDO BAPTISTA (TÉCNICO NOVORIZONTINO)

Eduardo Baptista é técnico do Novorizontino, e está na briga de uma das quatro vagas para o acesso ao Brasileirão 2025.

“Falando de Vini Júnior e Rodri são dois grandes jogadores, mas em se falar em bola de ouro, o Vini foi decisivo na temporada passada e conduziu o Real Madrid ao título. Principal jogador, artilheiro, assistência, números expressivos, enquanto o Rodri foi um jogador importante, mas não foi tão decisivo quanto.”

“Talvez se fale muito do Vini dentro da seleção brasileira, mas o Rodri também não é protagonista na seleção espanhola. Então, a gente fica meio estranho, né? Eu venho de um futebol que faz que você analisava a performance do jogador, né? Hoje o mundo tá estranho, hoje a gente tem outras vertentes, né? Outras coisas que são pesadas. Analisadas e analisadas. Então não tem muito argumento.”

Eduardo também comentou sobre Vini Jr. ser bastante querido pelo povo brasileiro e também nas redes sociais.

“Mas se a gente for pegar um protagonista na seleção vamos trazer de volta o Messi, que o Vini foi decisivo no título mundial da Argentina. Então a gente fica sem entender os critérios, sem entender muito. E o Vini Júnior ainda tem um apelo popular, acho que pelo voto popular é disparado.”

Para finalizar, deixou um recado de apoio para o brasileiro.

“E se não foi dessa vez tem um ano que vem que isso sirva de motivação pra ele, de força, que ele. Trabalho mais ainda, que ele procure se desenvolver dentro da seleção brasileira, que é importante para a nossa seleção, e ele possa, na próxima, ser premiado com a bola de ouro.”

image 475
Nelsinho e Eduardo Baptista têm posições diferentes sobre a Bola de Ouro 5