Eduardo Coudet não aparece e rescisão com Atlético-MG ainda segue aberta

Coudet some do mapa e Atlético-MG treina sem comandante

Coudet
Coudet ainda não assinou rescisão com o Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Todos esperavam nesta quarta-feira um reunião entre Eduardo Coudet e o Atlético-MG para a formalização da rescisão do contrato. Entretanto, ele não apareceu na à sede do clube. Apesar disso, há indícios de que ambas as partes estão caminhando para uma rescisão amigável, sem a aplicação de multa contratual.

Coudet viu a pressão aumentar após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, em que poupou titulares, inclusive Hulk. 

No fim de semana, após empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Brasileirão, comunicou a todos sobre sua decisão de sair, que foi confirmada pelo Atlético em nota oficial. O técnico, porém, não se pronuncia desde então.

A ausência inesperada de Coudet deixa o clube em uma situação delicada, tendo que se adaptar e buscar um substituto rapidamente. A equipe treinou sem a presença de um técnico, o que é uma situação incomum e gerou especulações sobre os próximos passos do Atlético-MG.

QUEM PODE ASSUMIR?

Dentre os nomes cogitados para assumir o cargo de treinador, o mais provável é o do português Bruno Lage, atualmente sem clube. 

Lage, que teve passagens por Benfica e Wolverhampton, agrada por sua experiência e estilo de jogo ofensivo. Tite e Gallardo também foram ventilados. Alvo do Atlético em 2019, Rogério Ceni não deve entrar na lista de possíveis técnicos.

ATLÉTICO-MG NO BRASILEIRÃO

Sem treinador, o Atlético-MG segue seus treinos, mas só volta a campo no próximo dia 21, quarta-feira, devido à Data Fifa. 

O adversário será o Fluminense, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com 18 pontos, o Atlético-MG ocupa a quarta colocação.

Confira também: