Eduardo Barros conquista empate na Curuzu e emplaca nove jogos de invencibilidade no comando do Cuiabá

O Cuiabá terá uma sequência decisiva de confrontos diretos pelo G-4. O primeiro será diante do Novorizontino, na próxima quarta-feira

Com a Curuzu lotada por mais de 14 mil torcedores, o Cuiabá saiu na frente com um golaço de Alejandro Martínez, que acertou o ângulo aos 31 minutos do primeiro tempo

Cuiabá
Foto: AssCom Dourado

Cuiabá, MT , 03 (AFI) – O Cuiabá conquistou um ponto importante diante do Paysandu na noite da última quinta-feira (02), em Belém do Pará, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado permanece na 6ª posição, à espera da conclusão da rodada.

Com a Curuzu lotada por mais de 14 mil torcedores, o Cuiabá saiu na frente com um golaço de Alejandro Martínez, que acertou o ângulo aos 31 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Dourado teve ao menos duas boas chances para ampliar o placar, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 43 minutos, em cobrança de pênalti.

SITUAÇÃO

Com o empate, o time comandado por Eduardo Barros se mantém na 6ª colocação, com 46 pontos, mas ainda depende dos demais jogos da rodada, que podem alterar a posição na tabela.

Apesar disso, o jovem treinador emplacou uma sequência de nove jogos de invencibilidade desde que assumiu o comando do Dourado — são 3 vitórias e 6 empates — e a equipe está agora a apenas dois pontos do G-4.

PROVA DE FOGO

O jogo contra o Paysandu foi considerado uma verdadeira prova de fogo, já que o adversário vinha embalado após uma expressiva vitória por 4 a 2 sobre o líder Criciúma, fora de casa.

“Sabíamos da pressão que enfrentaríamos, mas saímos com um ponto importante diante de um time que vinha com moral após vencer o líder. Agora é focar nas oito decisões que temos pela frente, começando pelos confrontos diretos contra Novorizontino e Coritiba, ambos em casa”, disse Eduardo Barros após o jogo.


PRÓXIMOS JOGOS

O Cuiabá terá uma sequência decisiva de confrontos diretos pelo G-4. O primeiro será diante do Novorizontino, na próxima quarta-feira, seguido pelo duelo contra o Coritiba, no dia 12, ambos na Arena Pantanal.

Sob o comando de Eduardo Barros, o Dourado venceu os três últimos jogos como mandante. Com 46 pontos, o time mato-grossense está a dois do Athletico-PR, que atualmente ocupa a 4ª colocação com 48 pontos na Série B do Brasileiro.