Eduardo Baptista se diz decepcionado com zagueiro Rodrigo
O comandante falou pela primeira vez com a imprensa desde a queda da Macaca
O comandante falou pela primeira vez com a imprensa desde a queda da Macaca
Campinas, SP, 01 (AFI) – Nesta sexta-feira, Eduardo Baptista concedeu a sua primeira entrevista coletiva após o rebaixamento da Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro. Como não poderia ser diferente, o treinador foi questionado sobre a expulsão do zagueiro Rodrigo logo aos 20 minutos do primeiro tempo e se mostrou decepcionado com o capitão alvinegro.
“A gente fica decepcionado. Você trabalha e prepara o time, que já tinha sofrido com expulsões. Eu me esquivava do assunto, mas a gente vinha trabalhando internamente para minimizar isso e equilibrar o emocional. Tem coisas que fogem do seu alcance”, afirmou o treinador pontepretano.
No último domingo, em Campinas, a Ponte Preta vencia o Vitória, por 2 a 0, até que, aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo foi expulso infantilmente ao dar “dedadas” no atacante Tréllez. Com um jogador a menos, a Macaca não conseguiu suportar a pressão adversária e acabou sofrendo a virada por 3 a 2. O resultado decretou a queda do time campineiro para a Série B.
Rodrigo, inclusive, não deve mais vestir a camisa da Ponte Preta. A diretoria liberou o jogador dos treinamentos dessa semana e o contrato fatalmente será rescindido. Após o jogo contra o Vitória, o presidente Vanderlei Pereira já havia criticado a postura do zagueiro de 37 anos. Por questão de segurança, ele deixou o Majestoso antes do intervalo e está em Sorocaba.
REFORMAS
Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditar o Estádio Moisés Lucarelli por tempo indeterminado devido a invasão dos torcedores no final do jogo diante do Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Polícia Militar enviaram à Ponte Preta o que precisa ser feito para que o local seja novamente liberado.
O clube precisa reformar a parte onde os torcedores invadiram e também reforçar todo o alambrado em torno do campo. As obras foram iniciadas e assim que forem finalizadas a PM será chamada para uma vistoria. Existe a possibilidade, porém, da Macaca disputar os primeiros jogos do Campeonato Paulista como mandante longe de Campinas.





































































































































