Eduardo Baptista revela que derrota para Grêmio foi o 'divisor de águas' da Ponte Preta
“Com 10 jogadores (Fernando Bob foi expulso logo aos 17 minutos) nós criamos um monte de chances de gols e amassamos o Grêmio"
“Com 10 jogadores (Fernando Bob foi expulso logo aos 17 minutos) nós criamos um monte de chances de gols e amassamos o Grêmio"
Campinas, SP, 15 (AFI) – Aliado à comemoração pela vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, nesta quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista reforçou o fato de que ‘o divisor de águas’ para o time nesta reta final do Campeonato Brasileiro, ironicamente, aconteceu na derrota para o Grêmio, por 1 a 0, dentro do Majestoso, na semana passada.
“Com 10 jogadores (Fernando Bob foi expulso logo aos 17 minutos) nós criamos um monte de chances de gols e amassamos o Grêmio. A partir daí o time ganhou confiança e entendeu que era possível a gente buscar nosso objetivo de permanecer na elite em 2018” – explicou Baptista.
EXEMPLO DE DOAÇÃO
Pouco acostumado a falar sobre jogadores, desta vez, ele abriu exceção e comentou sobre a atitude do agora meia Danilo Barcelos.
Ele vinha de forte gripe, teve febre no sábado e tomou três injeções para poder jogar. Mas não queria ficar fora do time.
“A posição do departamento médico era para não escalá-lo porque não estaria 100%. Mas ele veio me pedir chorando para jogar e não tive como negar.
Mas foi uma decisão dele. Um exemplo de doação que precisamos ter agora. Temos que nos superar”, concluiu.
DANILO EMOCIONADO
O próprio jogador, depois confessou a sua vontade de brigar pelo time nestes momentos difíceis. Por isso, na hora que marcou o primeiro gol de falta, comemorou e chorou. Não escondeu também a emoção ao término do jogo ao lembrar tudo que passou nos últimos dias.
“Fiz tudo de coração, porque senti que era aquilo que Deus me dizia para fazer. No final ele me recompensou com dois gols. Estou muito satisfeito, porque tomei muitos medicamentos e até três injeções para poder jogar. Fui o quanto deu” – disse o meia, agora com cinco gols – um de cabeça, outro de falta e três de pênaltis. Ele passou a ser o batedor oficial de pênaltis após Lucca perder dois deles.
AS BAIXAS
O negócio agora é pensar no próximo jogo, diante do Fluminense, na próxima segunda-feira, feriado, no Rio de Janeiro. O zagueiro Rodrigo deixou o campo ao final do primeiro tempo com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Já está vetado. Em seu lugar deve continuar Marllon.
No meio-campo, Elton recebeu o terceiro cartão amarelo. O seu provável substituto deve ser Fernando Bob, que ficou no banco de reservas.
SHEIK MACHUCADO
Em relação à nova ausência de Emerson Sheik entre os relacionados, Baptista foi lacônico:
“Ele está machucado e vetado pelos médicos”.
Na realidade, o que se diz nos bastidores é que o jogador se queimou com a comissão técnica por seguidos atrasos em treinamentos. Ele tem reclamado de dores musculares e, desta forma, não pode ser relacionado.





































































































































