Eduardo Baptista, ex-técnico do Coritiba, é o favorito para assumir o Sport
Sem clube e favorito a assumir, o treinador pode acertar ainda nesta semana com o clube
O Sport já traçou um perfil para o novo treinador, após Claudinei Oliveira pedir para ser desligado do cargo no último domingo com a derrota por 3 a 1 para o São Paulo
Recife, PE, 18 (AFI) – O Sport já traçou um perfil para o novo treinador, após Claudinei Oliveira pedir para ser desligado do cargo no último domingo com a derrota por 3 a 1 para o São Paulo na Ilha do Retiro. O vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão disse que o clube não vai apostar novamente em um ‘medalhão’ e deixou o caminho aberto para o retorno de Eduardo Baptista, que comandou o time em 2014 e tem boa relação com a diretoria.
Com 46 anos, Eduardo Baptista está sem clube desde que foi desligado do Coritiba, há dois dias, e aparece como franco favorito para voltar ao clube de Recife.
Com o Sport, o técnico começou a sua carreira no futebol profissional, ainda em 2014, quando conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Deixou o clube em 2015 para assumir o Fluminense. Passou ainda por Ponte Preta, Palmeiras e Atlético-PR.
FILHO DE NELSINHO
Além da competência, Eduardo tem o privilegio de ser filho de Nelsinho Baptista, um dos ídolos da torcida do Sport. No começo de 2018 o pai também dirigiu o clube pernambucano, mas acabou deixando Recife em abril alegando problemas extracampo e salários atrasados.
Claudinei Oliveira assumiu logo depois e conseguiu uma boa sequência no início do Campeonato Brasileiro, mas caiu de rendimento desde o retorno após a Copa do Mundo.
Sem clube e favorito a assumir, Eduardo Baptista pode acertar ainda nesta semana com o Sport. Em Recife ele vai precisar reverter a sequência de oito jogos sem vencer, que deixaram o time 20 pontos, a dois da zona de rebaixamento – o Santos tem 18.
No próximo sábado, às 16 horas, o time vai até a Vila Belmiro enfrentar justamente o Santos, pela 19ª e última rodada do primeiro turno, em confronto direto.





































































































































