Eduardo Baptista elogia defesa do Flu, mas lamenta empate com Grêmio

O comandante, entretanto, admitiu que o empate não foi um bom resultado para o Fluminense

O Fluminense ampliou o seu jejum para nove partidas sem vitórias ao empatar por 0 a 0 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas

0002050116495 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 – O Fluminense ampliou o seu jejum para nove partidas sem vitórias ao empatar por 0 a 0 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em péssima fase no Brasileirão, no qual acumula uma série de sete derrotas e um empate em oito jogos, o time carioca ao menos conseguiu segurar o Grêmio, atual terceiro colocado da competição nacional, fato que fez o técnico Eduardo Baptista elogiar o desempenho do setor ofensivo da sua equipe.

O comandante, entretanto, admitiu que o empate não foi um bom resultado para o Fluminense. “O resultado não era o que a gente queria. Vejo como justo o 0 a 0. Tivemos uma boa consistência técnica. Tivemos méritos hoje (quarta) contra um time com grande movimentação. O Grêmio chegou muito pouco ao nosso gol. Conseguimos estar bem fechados, compactos. Agora, queríamos vencer. Mas eu gostei do equilíbrio. Estamos no começo de um trabalho. E era importante ajustar atrás, não levar gols. Mas tudo é passo a passo. Agora é melhorar ainda mais o sistema defensivo e acertar ainda mais o setor ofensivo”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Eduardo Baptista elogia defesa do Flu, mas lamenta empate com Grêmio

Eduardo Baptista elogia defesa do Flu, mas lamenta empate com Grêmio

Eduardo Baptista também lembrou que no último sábado, na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, o Fluminense foi muito vulnerável na parte defensiva, o que acabou não ocorrendo desta vez. “Contra a Ponte, fiquei preocupado. Eles entraram muitas vezes. Eu sabia que o adversário faria isso. Estávamos perseguindo os meias, a marcação por zona elimina isso. Pierre e Cícero jogaram por zonas. Eu acho que nós tivemos um bom rendimento no sistema defensivo, mas precisamos melhorar ainda mais”, projetou.

O treinador ainda enfatizou a importância de o time tricolor ganhar mais confiança para chegar ao ataque, que vem decepcionando de forma consecutiva. “Temos que ter paciência, rodar a bola. Demos um passo bom. O próximo passo é que temos que jogar mais, ter mais confiança, mobilidade para que possamos chegar mais (à frente)”, analisou o técnico, que agora irá preparar o Flu para encarar o Goiás, sábado, às 21 horas, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.