Apresentado no Atlético-GO, Eduardo Baptista acredita na Sula: ‘Estamos muito próximos’
O comandante admitiu a importância de recuperar a confiança do elenco para se fortalecer nas competições
Eduardo Baptista foi apresentado como novo técnico do Atlético-GO na tarde da última segunda-feira (29)
Goiânia, GO, 30 (AFI) – Eduardo Baptista foi apresentado como novo técnico do Atlético-GO na tarde da última segunda-feira (29). Ele admitiu a importância de recuperar a confiança do elenco para que o time possa se fortalecer nas duas competições que disputa, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
O Dragão está na semifinal da Copa Sul-Americana, e o jogo de ida diante do São Paulo acontece na próxima quinta-feira (01), no Serra Dourada.

O novo comandante rubro-negro demonstrou confiança nas peças de seu elenco e afirmou que os jogadores já mostraram ter condições de recuperar o time, que no momento integra o Z-4 do Brasileirão.
‘’Um ponto importante é resgatar a confiança dos atletas. Eu assisti aos últimos jogos, vi com detalhe e com olho bem clínico. Precisamos recuperar a autoestima deles, é um time que fez grandes jogos, você não pode “esquecer” de jogar futebol. É o que passei para eles hoje. Temos a possibilidade de ganhar um título internacional. Poucos conseguem. Estamos muito próximos, são dois jogos (contra o São Paulo), se a gente conseguir competir, entrar concentrado, teremos chances’’, disse o treinador.
ATLÉTICO-GO NO BRASILEIRO
Sobre a situação do time na Série A, Eduardo Baptista sabe da responsabilidade mas acredita que pode retomar um bom desempenho para escapar do rebaixamento.
‘’Temos uma responsabilidade com o Campeonato Brasileiro, a gente ficou um pouco para trás, mas ainda temos 14 rodadas, são muitos pontos, se a gente conseguir buscar essa confiança e melhorar a autoestima, nós temos ferramentas que podem nos levar a uma final de Sul-Americana e a uma recuperação no Campeonato Brasileiro’’ completou.
O Atlético-GO é o penúltimo colocado na classificação do Brasileiro, com apenas 22 pontos somados em 24 rodadas, três pontos a menos que o Coritiba, primeiro clube fora da área de degola.
O próximo desafio do Dragão no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (04), às 18h, contra o Atlético-MG, no estádio Antônio Accioly.
Confira também:
- Atlético-GO x São Paulo - Sob novo comando, Dragão aposta fichas na Sula
- São Paulo encerra agosto com apenas 30% de aproveitamento
- Brasileirão: Atlético-MG confirma lesão do meia-atacante Pedrinho
- Confusão em jogo do Inter contra o Botafogo ficou sem punições
- Atlético Goianiense age rápido e fecha com Eduardo Baptista para o lugar e Jorginho






































































































































