Eduardo, artilheiro da Série C, entra na mira de clubes do Brasileiro

Atacante marcou oito gols pelo Treze na competição e foi fundamental na luta contra o rebaixamento

Atacante

0002050411566 img

Campina Grande, PB, 28 (AFI) – O Treze escapou do rebaixamento na última rodada da Série C do Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o rival Botafogo-PB, graças aos gols de Eduardo, artilheiro da competição com oito bolas na rede, e Júlio Pacato.

Com a igualdade, além de se manter na terceira divisão, o Galo da Borborema impossibilitou que o adversário local avançasse às quartas de final.

Mesmo com campanha não muito boa no torneio, o time de Campina Grande tem o artilheiro. Dos 22 gols, Eduardo foi responsável por oito e é atual goleador do torneio, mas está se despedindo do clube.

“Sei que foi muito difícil a permanência na Série C. Em nenhum momento, nós, jogadores, nos entregamos. Sabíamos que o elenco tem qualidade. Eu só tenho de agradecer ao clube, comissão técnica, companheiros e o carinho da torcida, muito importante na nossa recuperação”, pontuou.

DECISIVO

Com oito gols na Série C, Eduardo se despediu do Treze

Com oito gols na Série C, Eduardo se despediu do Treze

O atacante foi fundamental nas últimas três rodadas, as quais definiram a sobrevivência do Treze, com duas bolas na rede.

Na vitória diante do Ferroviário, por 2 a 0, foi dele o primeiro gol, além de deixar sua marca no clássico da Paraíba.

Na temporada, são 16, haja vista ter marcado outros oito pelo River, no Campeonato Estadual, e está entre os dez maiores artilheiros do ano no país.

SAINDO

Após o término da participação do Treze na Série C, o atleta rescindiu contrato e começou a receber sondagens de clubes da segunda divisão, pois a data de inscrição é válida até setembro.

“O Brasileiro da Série B vai virar o turno agora. O que posso dizer é que fiquei sabendo através de outras pessoas. Não chegou nenhuma proposta concreta até a mim. Se houver negociação, estou em plena forma para jogar no segundo semestre”, garantiu.

HISTÓRIA

Eduardo tem passagem por vários clubes no Brasil e, principalmente, na Europa, por onde atuou em quase 15 anos.

O primeiro time defendido pelo goleador foi o Grasshopper (SUI), pelo qual jogou por seis temporadas, com 133 jogos, 44 bolas na rede e o título suíço de 2002/03 – antes de se transferir ao Velho Continente, passou pelo Joinville em 2000, com 29 partidas e 17 gols.

Eduardo foi o principal destaque do Treze na Série C

Eduardo foi o principal destaque do Treze na Série C

A CARREIRA DE EDUARDO:

Flamengo-PI: 121 jogos – 76 gols
Joinville: 29 jogos – 17 gols
Grasshopper (SUI): 133 jogos – 44 gols
Guingamp (FRA): 77 jogos – 19 gols
Lens (FRA): 87 jogos – 14 gols
Ajaccio (FRA): 47 jogos – 12 gols
Metz (FRA): 33 jogos – 16 gols
River-PI: 46 jogos – 16 gols
Altos-PI: 13 jogos – 07 gols
Campinense: 13 jogos – 06 gols
Treze: 17 jogos – 08 gols

TÍTULOS:

Fortaleza: campeão da Copa dos Campeões Cearense (2016)
River-PI: campeão piauiense (2014, 2015, 2016 e 2019) e vice-campeão da Série D (2016)
Metz (FRA): campeão da segunda divisão francesa (2013)
Guingamp (FRA): campeão da Copa da França (2009)
Grasshoper (SUI): campeão suíço (2002/03)