Ednei se recupera e fica à disposição de Jorginho para Chapecoense enfrentar o Corinthians

Ednei, que atua tanto na direita como na esquerda, volta depois de ficar fora de três jogos por lesão muscular

O técnico Jorginho, que estreou com vitória em casa diante do Sport, ganhou uma opção para as laterais. Ednei está recuperado da lesão muscular que lhe rendeu ausência..

0002050029207 img

Chapecó, SC, 15 – O técnico Jorginho, que estreou com vitória em casa diante do Sport, ganhou uma opção para as laterais. Ednei está recuperado da lesão muscular que lhe rendeu ausência nas três ultimas partidas da Chapecoense e à disposição para retornar ao time.

Titular antes de sofrer a baixa, o jogador que atua tanto no lado direito, como no esquerdo, entende que pela dificuldade do Campeonato Brasileiro, a importância de um grupo unido é fundamental para que a equipe catarinense não caia de divisão. Assim sendo, aposta nesta retomada com o novo comandante.

Lateral Ednei se recuperou e está à disposição de Jorginho para enfrentar o Corinthians

Lateral Ednei se recuperou e está à disposição de Jorginho para enfrentar o Corinthians

“Todos têm condições de jogar e brigam por posição. Estou recuperado da lesão que infelizmente me deixou fora de bons jogos. Agora é trabalhar para retomar logo. Espero poder ajudar os companheiros diante do Corinthians e se o técnico optar pela minha volta, quero colaborar para que possamos cada vez mais nos afastarmos da parte ruim da tabela. O duelo da próxima rodada é complicado, contra um candidato ao título e precisamos estar atentos para conseguirmos um bom resultado. O importante é nos fecharmos no vestiário para não acontecer o pior na competição e aos poucos entender a filosofia de trabalho do Jorginho”, aponta.

Disputando pela segunda vez consecutiva a elite do futebol brasileiro, Ednei estava presente no duelo do primeiro turno, quando a Chapecoense perdeu por 1 a 0 na Arena Condá. Na ocasião, porém, a equipe então treinada por Gilmar Dal Pozzo foi melhor em campo, teve oportunidades e não conseguiu transformar em gol. O revés veio aos 32 minutos da etapa complementar, em uma bola dominada no braço por Paolo Guerrero. Erro de arbitragem que rendeu a derrota alviverde.

“Lembro bem daquele jogo. Tivemos boas chances e não conseguimos marcar. Mas infelizmente sofremos um gol que todos viram que foi ilegal. A bola sobrou dentro da área e o Guerrero ajeitou no braço. Só que aquilo já passou e não podemos entrar em campo pensando no prejuízo do passado. O importante é irmos confiantes para São Paulo e buscarmos pontos, sempre importantes na briga pela manutenção na Série A”, finalizou.