Edmundo, sempre o velho Edmundo
Edmundo, sempre o velho Edmundo
CURTAS DA SEMANA
Não concordo com a posição da diretoria do Palmeiras em relação ao fato envolvendo Edmundo e o técnico Caio Junior, no clássico de domingo.
Foi um ato de indisciplina e deveria ser tratado como tal. Primeiro porque Caio é um profissional que respeita a todos e merece ser respeitado da mesma forma.
Depois, porque os outros jogadores vão se achar no direito de terem a mesma conduta quando forem substituídos. E esse tipo de acontecimento tira a força de Caio perante o grupo.
Edmundo é um grande ídolo, merece até um tratamento diferenciado, mas nunca na questão disciplinar, que deve ser igual para todos.
E outra coisa. No Morumbi, ele não jogou absolutamente nada. Nem ele, nem ou outros 21 jogadores que começaram esse que foi um dos piores clássicos dos últimos tempos.
Alex Mineiro é o nome que o Palmeiras vai anunciar como reforço para o ataque. O jogador poderá deixar o Atlético Paranaense a partir do dia cinco. Receberá 100 mio reais mensais, proposta melhor que do Santos, que girava em torno de 80 mil. No Atlético ele ganha 40 mil.
Ainda sobre o clássico, não concordo com a posição da diretoria do Tricolor em querer indiciar o jogador Edmundo. Foi um lance duro, perigoso, isso é verdade, mas um lance de jogo.
Não foi uma agressão gratuita. Se alguém tinha que tomar uma atitude era o arbitro. Se não tomou, já era. A bola segue rolando. Levar isso para os tribunais é inadmissível.
Até acho que é uma forma de deixar de lado o péssimo futebol que a equipe vem apresentando nesse Brasileirão.
Falar em Luizão nesta altura do campeonato é pura ficção. Com todo o respeito ao passado do atleta, vindo de cirurgia e pelas suas últimas temporadas, não vai acrescentar nada.
E tem mais, este ano já chegaram três nomes: o badalado Dagoberto, além de Borges e Marcel. Tudo bem que nenhum deles ainda convenceu, mas esperar que Luizão resolva é quase um delírio.
Josué já tem um contrato preparado pela diretoria do São Paulo para renovar por quatro anos. E gostou do que viu. Deve assiná-lo antes da Copa América.
O Corinthians pode se aproveitar do cansaço do Santos domingo, e conseguir mais um bom resultado no Brasileiro.
Se não é o time dos sonhos da torcida, pelo menos tem conseguido mostrar um melhor futebol e muita vontade. Além disso, é perceptível que existe a mão de Carpegiani na formatação da equipe.
Falta um lateral esquerdo segundo o treinador. Entre a volta de Gustavo Nery e a contratação de Junior, fico com a segunda opção.
A diretoria do Corinthians está louca para que seja verdadeira a proposta do futebol mexicano por Roger. Menos 200 mil de gasto mensais.
A defesa do Santos pode ter estragado a chance da equipe chegar a final da Libertadores.
Embora o pênalti de Avalos seja muito duvidoso, a falha de Adailton é imperdoável.
E o zagueiro vinha sendo durante a temporada um dos mais regulares da equipe. Falhou quando não podia.
Vencer essa equipe que marca tão bem por dois gols de diferença vai ser muito complicado, ainda mais num campo estreito como o da Vila Belmiro.
Outra coisa, o ataque santista não me convence. Desde o ano passado. E Cleber Santana, que era um dos destaques, esqueceu seu futebol em algum lugar de um passado recente.
Já na Copa do Brasil, apesar do empate com gols fora de casa, o Figueirense (SC) não tem assim tanta vantagem.A decisão está em aberto. Mas seja qual for o resultado do segundo jogo, o time catarinense está de parabéns.Encarou todo mundo de igual para igual.





































































































































