Edmundo, Neymar, Gabigol... Veja as 5 dancinhas mais marcantes do futebol brasileiro!

Seja para provocar os rivais ou para extravasar, as dancinhas são marca registrada do futebol no Brasil

Seja para provocar os rivais ou para extravasar, as dancinhas são marca registrada do futebol no Brasil

0002050464638 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Quem nunca comemorou um gol com uma dancinha? Seja para extravasar ou para provocar o adversário, o futebol brasileiro tem sua história marcada por diversas danças que são lembradas pelas torcidas.

Relembre agora cinco das dancinhas mais marcantes do futebol brasileiro nos últimos anos. Tem provocação em clássico, homenagem a Big Brother e muito mais. Confira!

Edmundo e a Dança da Bundinha
O atacante Edmundo gostava de colocar uma pimenta a mais no jogo e não precisava nem fazer gol para dançar. Em 1997, o atacante, então defendendo o Vasco, tinha a bola dominada em frente ao zagueiro Gonçalves, do Botafogo. Ele parou a bola, colocou as mãos no joelho e começou a rebolar, provocando o adversário.

A chamada ‘dança da bundinha’ chamou muita atenção na época e foi motivo de zoação das duas torcidas, até porque o Botafogo acabou levando a melhor e foi campeão estadual sobre o Vasco.

0002050464640 img

Santos de 2010, o time das dancinhas
Em 2010, o Santos encantou o Brasil com um time que jogava bonito, comandado por Neymar, Ganso e Robinho. Além das goleadas, o time chamava atenção também pelo vasto repertório de coreografias.

A cada gol, uma nova dancinha para comemorar surgia, e o que era uma brincadeira passou a virar até mesmo campanha de marketing. Neymar, Ganso e Robinho estrelaram propagandas na televisão dançando como faziam nas comemorações.

0002050464641 img

Armeration
Também em 2010 surgiu o Armeration, justamente para responder às dancinhas dos meninos da Vila. O Palmeiras venceu o Santos por 4 a 3 pelo Campeonato Paulista daquele ano e o lateral colombiano Pablo Armero marcou um dos gols do Verdão e exagerou na dança, que foi apelida de ‘Armeration’, uma brincadeira com ‘Rebolation’, hit da época.

O que era uma provocação ao Santos virou marca registrada do lateral, que chegou a fazer gol até na Copa do Mundo de 2014, em vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, no Mineirão. Claro que a comemoração foi no ritmo do Armeration.

0002050464643 img

Lucão do Break
Na Série B de 2017, defendendo o Criciúma, o atacante Lucão chamava mais atenção pelas comemorações do que pelos gols. Sempre que marcava, ele emendava um breakdance, mostrando muita desenvoltura para fazer passos complicados.

A comemoração foi ganhando fama e seguiu com Lucão nos outros clubes em que passou como Goiás e Fluminense. Hoje, de volta ao Goiás, ele já assumiu o nome. Lucão passou a se chamar Lucão do Break.

0002050464638 img

Gabigol e a dancinha do Babu
Nome mais recente na lista, o atacante do Flamengo tem comemorado seus gols homenageando o participante do Big Brother Brasil 2020.

Gabigol ficou sabendo que o Babu, torcedor do Flamengo, perguntou durante o programa se ele ainda estava no clube. Nas redes sociais, os torcedores pediram para que Gabigol fizesse então a homenagem, e o atacante não demorou para cumprir a promessa.

0002050464644 img