Edmundo forma grupo para eleição no Vasco
O ex-atacante é um dos maiores ídolos do clube e pode mudar o rumo das eleições vascaínas
O ex-atacante é um dos maiores ídolos do clube e pode mudar o rumo das eleições vascaínas
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – As eleições para presidente e membros do conselho executivo do Vasco que acontece em agosto deste ano promete pegar fogo. Com o atual presidente Roberto Dinamite com um alto índice de rejeição, o ex-mandatário Eurico Miranda ganhou força para retornar ao cargo, mas um novo grupo político encabeçado pelo hoje comentarista, mas acima de tudo ídolo vascaíno Edmundo pode mudar o rumo das eleições.
Nomes fortes da política do clube, como Sérgio Cabral e Jorge Salgado estariam unidos com Edmundo para formarem a chapa “É Vasco” A ideia é ser uma terceira concorrente ao cargo eletivo que vai escolher o novo presidente vascaíno. Ao contrário do que fez Roberto dinamite, entretanto, Edmundo não pretende ser presidente, mas entraria com um cargo ligado a política do futebol do Vasco.
A ideia da chapa não partiu do ex-jogador, mas ganhou força com a sua vontade de participar. Critico ferrenho da atual situação do clube, tanto no futebol como em termos econômicos, o ex-atacante, que fez sucesso com a camisa do clube nas décadas de 1990 e 2000, aceitou entrar em um chapa para ajudar a derrotar os candidatos já conhecidos de todos os vascaínos. Ele inclusive já é formado em alguns cursos de gestão esportiva.
Para ser candidato eletivo no Vasco, é necessário ser sócio benfeitor, título dado pelo atual presidente, Roberto Dinamite, a Edmundo no ano passado. A chapa “É Vasco” ainda tem tempo para concorrer a eleição, mas ainda não definiu, ao certo, quem será o candidato a presidente.





































































































































