ECUS Batatais
ECUS 3 x 0 Batatais - Fantasma da mogiana eliminado na Segundona

Os gols do Leão do Colorado foram marcados por Mateus Goiano, Guilherme Formiga e Caio Mineiro

Com o resultado, o Ecus terminou na liderança do grupo com 12 pontos, mesma pontuação do Mauá FC. No critério de desempate, o time de Suzano levou vantagem no saldo de gols

ECUS
Foto: Divulgação

Por: Oscar Silva

Suzano, SP , 03 (AFI) – Em crise dentro e fora de campo, o Batatais, que vinha bem na competição, foi derrotado e eliminado da sequência do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão. Pela última rodada da segunda fase, no Grupo 5, o Fantasma da Mogiana enfrentou o Ecus no último sábado (02), no Estádio Suzanão, em Suzano, e acabou goleado por 3 a 0.

Os gols do Leão do Colorado foram marcados por Mateus Goiano, Guilherme Formiga e Caio Mineiro.

Com o resultado, o Ecus terminou na liderança do grupo com 12 pontos, mesma pontuação do Mauá FC. No critério de desempate, o time de Suzano levou vantagem no saldo de gols (6 a 2). Já o Batatais somou apenas sete pontos e foi eliminado, ficando fora da semifinal.


COBERTURA COMPLETA

O Portal Futebol Interior faz a cobertura completa da competição, com atualização em tempo real pelo Placar Ao Vivo, além de comentários e matérias exclusivas após cada rodada. Os jogos também são transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.


O JOGO

O Ecus praticamente garantiu a vitória e a classificação ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, o meia Mateus Goiano abriu o placar ao sair cara a cara com o goleiro e finalizar com liberdade e precisão: 1 a 0, Colorado.

Na sequência, o Batatais levou perigo em duas oportunidades, mas quem marcou novamente foi o time da casa. Aos 42 minutos, Guilherme Formiga acertou um belo chute de fora da área, à meia altura, sem chances para o goleiro do Fantasma — um golaço: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o Ecus quase ampliou. Após falha da zaga do Batatais, Molina saiu na cara do gol, mas parou em uma grande defesa de Suzini, que desviou para escanteio com a ponta dos dedos.

Na etapa final, o Batatais, já no desespero, partiu para o ataque. No entanto, quem voltou a marcar foi o representante de Suzano. Aos 31 minutos, o zagueiro Caio Mineiro aproveitou sobra na área e decretou a vitória: 3 a 0, Ecus, classificado para a semifinal.


PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima fase, o Ecus enfrenta o Mauá FC no mata-mata. O primeiro duelo será fora de casa, com a partida de volta marcada para o Estádio Suzanão, em Suzano.

FICHA TÉCNICA

ECUS
ECUS
3 0
Batatais
Batatais
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/08/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Rafael Gomes Felix da Silva
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto e Henrique Perinelli Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
ECUS: Mateus Goiano, Gustavo Caires, Fabinho e Lucas Porto;
Fase GOLS:
ECUS: Mateus Goiano (29’/1T), Guilherme Formiga (42’/1T) e Caio Mineiro (32’/2T);
Fase Público:
146 pessoas
Fase Renda:
R$ 3.105,00
Fase Estádio:
Francisco Marques Figueira
Fase Local:
Suzano (SP)