Segundona: Manthiqueira chega sem médico e ECUS vence por WO

A tendência é que o EC União Suzano seja declarado vencedor por WO pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Invicto na Segundona Paulista de 2024, o ECUS vinha de vitória sobre o Atlético Mogi, em casa, pelo placar de 2 a 0.

ECUS Suzano
Foto: Divulgação

Suzano, SP , 26 (AFI) – A bola não rolou no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, na manhã deste domingo, dia 26. Pela Segundona Paulista, o ECUS enfrentaria o Manthiqueira, mas o time de Guaratinguetá foi pro jogo sem médico e a o ECUS foi declarado vencedor por W.O.

Invicto na Segundona Paulista de 2024, o ECUS vinha de vitória sobre o Atlético Mogi, em casa, pelo placar de 2 a 0. Já o Manthiqueira, em sua última partida, foi goleado pelo Mauaense, no Pedro Benedetti, pelo placar de 5 a 0.

Mas acabou não tendo jogo no Francisco Marques Figueira. Apesar do Manthiqueira ter chegado normalmente em Suzano e ter entrado em campo, a equipe estava sem médico, o que é obrigatório pelo regulamento da competição. Na súmula até tinha um médico, mas ele não estava presente. Até o sorteio de “campo e bola” foi realizado.

A arbitragem, comandada por Michel de Camargo, fez todos os trâmites que o regulamento exige. Esperou os primeiros 30 minutos, chamou os representantes do Manthiqueira, que disseram que um médico estava a caminho, esperou outros 30 minutos e aí, como não cheguou o profissional da área, a partida foi suspensa.

Agora, o jogo será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Seguindo as decisões anteriores, o ECUS foi declarado vencedor da partida por WO, o que garantiu a classificação antecipada da equipe para a próxima fase do certame.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 1º de junho, com ambas as partidas começando às 15 horas. No Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o ECUS tem pela frente o Mauaense. Já no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Manthiqueira encara o Mauá FC.