Segundona: Após acesso, Ecus sonha com título

Após empate com Mauá, Ecus garante vaga na Série A4 e sonha com título inédito da Bezinha.

Ecus conquista acesso à Série A4 do Paulista após empate e mira título inédito diante do Tanabi.

Foto: Divulgação/ECUS
Foto: Divulgação/ECUS

Suzano, SP, 19 (AFI) – O Ecus está em festa! O clube da Grande São Paulo conquistou o acesso à Série A4 do Paulista após empatar com o Mauá e avançar à final da Bezinha, garantindo presença na próxima edição da quarta divisão estadual em 2026. O feito marca o primeiro grande resultado do ex-volante William como presidente da SAF do União Suzano, apenas três anos após pendurar as chuteiras.

O ex-jogador, revelado pelo Palmeiras e com passagens pelo São Paulo e futebol mexicano, assumiu o comando do Ecus no início da temporada de 2025. Ele compartilhou a emoção do acesso: “O sentimento é maravilhoso, ele é único, é algo que eu nunca vivi. Sendo muito sincero, em questão de participar da Bezinha, de tudo do que gera competição, cara, é uma sensação inexplicável. Pra nós, era nossa competição; nós encaramos como se fosse uma Copa do Mundo, dentro da nossa realidade, dentro daquilo que nós nos propusemos a fazer e aconteceu”.

ECUS GARANTE ACESSO PAULISTA

William encerrou a carreira em 2023, aos 37 anos, defendendo o CSA. O convite para assumir a presidência veio do também ex-jogador Diego Galo, que participou do processo de reestruturação do clube, agora SAF. “Três anos que não sentia essa alegria, não sentia essa adrenalina que senti hoje, parecendo que ia infartar lá em cima, e o culpado são eles. Eles me trouxeram pra esse problema, que hoje foi uma solução”, destacou o dirigente, agora referência fora das quatro linhas.

Com o acesso sacramentado, o Ecus tem pela frente mais um desafio: buscar o título da quinta divisão paulista, conquista que só aconteceu uma vez na história do clube, em 2002. O adversário da decisão será o Tanabi, dono da melhor campanha do torneio. A primeira partida da final será em Suzano, no próximo sábado, dia 23, às 15h.

FINAL PAULISTA ECUS X TANABI

O clima é de confiança no elenco e na comissão técnica. “Nós sempre focamos no acesso. E hoje, nós estamos a dois jogos de poder sagrar-nos campeões. E, com todo o respeito ao Tanabi, nós vamos jogar o jogo como sempre jogamos, com uma intensidade absurda, respeitando o rival ao máximo, e vamos com tudo nesses dois jogos. Acho que o próximo passo agora é brigar por esse título, colocar mais uma estrelinha e vamos firmes”, projetou William.

A torcida já está no embalo e promete apoiar o Ecus em busca da taça e de mais um capítulo marcante em sua trajetória.