Echeverri, do Manchester City, é emprestado ao Bayer Leverkusen

Argentino deixa o City por empréstimo e busca minutos no futebol alemão.

Jovem argentino de 19 anos deixa o Manchester City e jogará no Bayer Leverkusen até o fim da temporada.

Claudio Echeverri. Foto: Divulgação/Manchester City
Claudio Echeverri. Foto: Divulgação/Manchester City

Manchester, ING, 19 (AFI) – O Manchester City bateu o martelo e irá emprestar o jovem argentino Claudio Echeverri ao Bayer Leverkusen até o final da temporada. O meia de 19 anos, apelidado de “El Diablito”, chega ao futebol alemão sem opção de compra, mantendo o vínculo com o clube inglês.

O Borussia Dortmund também tentou levar o meia, mas a proposta dos alemães previa uma opção de compra, o que não agradou ao City, que vê grande potencial no atleta e não pretende se desfazer do jogador neste momento.

ECHEVERRI NO MANCHESTER CITY

A joia argentina foi contratada junto ao River Plate por 12,5 milhões de libras (R$ 78,5 milhões) em 2024, permanecendo no clube de origem por empréstimo até o final do ano passado. Já com a camisa do City, Echeverri entrou em campo em três oportunidades e marcou um gol, em cobrança de falta diante do Al Ain, pela Copa do Mundo de Clubes.

Durante a passagem, o jovem também acabou sofrendo uma lesão em partida contra o Al-Ain, mas segue sendo tratado como joia rara pelos ingleses.

DESTAQUE NA ARGENTINA E NA BASE

“El Diablito” ganhou os holofotes ainda no Mundial Sub-17 de 2023, quando foi vice-artilheiro com cinco gols. Três desses tentos foram marcados na vitória sobre o Brasil por 3 a 0, nas quartas de final, aumentando ainda mais sua moral no cenário internacional.