EC São Bernardo x São Caetano - Semifinais da Copa Paulista começam com clássico

O duelo de ida do mata-mata está marcado para este sábado (26) às 16h30, no Estádio Primeiro de Maio

O duelo de ida do mata-mata está marcado para este sábado (26) às 16h30, no Estádio Primeiro de Maio

0002050425423 img

São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) – Enfim após muitos jogos e grandes emoções nas fases iniciais, a Copa Paulista chega a fase mata-mata e a disputa pelo título fica ainda mais acirrada. Na tarde deste sábado (26), EC São Bernardo e São Caetano entram em campo, às 16h30, no Estádio Primeiro de Maio, pela rodada de ida das semifinais. No clássico do ABC, ambas as equipes vão em busca de uma vantagem para o segundo jogo, já que em caso de dois empates, a decisão irá para os pênaltis.

Para chegar até aqui, o São Caetano fez uma campanha praticamente perfeita e terminou na liderança de suas chaves em todas as fases do torneio. Ao todo, em 22 jogos disputados, o time celeste venceu 13, empatou seis e perdeu apenas três.

Já o EC São Bernardo veio em um crescente durante o campeonato. Após terminar na terceira colocação do Grupo 4 na primeira fase, a equipe alvinegra lidero as outras duas etapas. Em 22 jogos são 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Clássico do ABC abre disputa das semifinais da Copa Paulista

Clássico do ABC abre disputa das semifinais da Copa Paulista

Na história da Copa Paulista, o alvinegro faz a sua estreia na semifinal do torneio; enquanto o São Caetano participa da sua segunda desta etapa, já que foi eliminado nesta mesma fase pela Ferroviária, em 2016, que posteriormente ficou com o vice-presidente, perdendo o título daquele ano para o XV de Piracicaba.

EC SÃO BERNARDO
Para o duelo de ida das semifinais, o técnico Renato Peixe não tem desfalques por suspensão e lesão. Até por conta disso, o comandante quer aproveitar o fator casa para conquistar um bom resultado e entrar em campo no segundo jogo com vantagem. Segundo ele, o crescimento nesta reta final, pode ajudar a sua equipe.

0002050425518 img

“A minha equipe veio crescendo ao longo da competição e isso nos dá confiança de enfrentar o São Caetano de igual para igual. Por estarmos jogando diante da nossa torcida, dentro do nosso estádio, sendo a primeira partida dentro de casa, aumenta mais ainda a confiança. Temos que fazer prevalecer o fator casa, a gente sabe que não se decide tudo nessa primeira partida, mas temos que fazer nosso dever de casa, que é sair com a vitória”, disse o treinador, que ainda fez uma análise sobre o adversário.

“Enfrentar o São Caetano é sempre muito difícil, haja vista a campanha que eles fizeram durante toda a competição. É uma equipe que tem um conjunto muito grande, que vem jogando junto desde a Série D. Por eles serem nossos vizinhos tem até uma certa rivalidade e isso também dificulta. Mas como eu falei, estamos bem preparados e confiantes. Espero que nesse primeiro confronto possamos sair com o resultado positivo”, explicou.

SÃO CAETANO
Dono da melhor campanha geral, o São Caetano inicia participação no mata-mata da Copa Paulista neste sábado e terá força máxima para o clássico contra o EC São Bernardo. Na rodada passada, o Azulão não teve o zagueiro Júnior Alves, que deu lugar a Sandoval e utilizou uma formação alternativa e agora deve mandar a campo o que tem de melhor.

Conhecedor do equilíbrio presente neste embate, o técnico Marcelo Vilar ressaltou os cuidados que precisam ser tomados para enfrentar o Cachorrão. “É decisão. Existe o chavão que se decide nos detalhes, e é verdade. Ficamos mais atentos para minimizar os erros e conseguir o objetivo. Quando é clássico, mais ainda. Esse jogo possui uma conotação diferente, nuances diferentes”, explicou o treinador.