EC São Bernardo x Comercial - Cachorrão quer dar mordida definitiva pelo acesso
Do outro lado, o Bafo tenta reverter a vantagem para ir a grande final do Paulista A3
Do outro lado, o Bafo tenta reverter a vantagem para ir a grande final do Paulista A3
São Bernardo do Campo, SP, 06 (AFI) – O primeiro finalista e detentor do acesso para a Série A2 de 2021 será conhecido logo no final da tarde deste sábado (07). Isso porque, EC São Bernardo e Comercial se encontram às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na rodada de volta das semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. O time da casa tem uma boa vantagem, já que venceu o duelo de ida pelo placar de 3 a 1.
Com isso, o EC São Bernardo pode até perder por até um gol de diferença, que mesmo assim ficará com o acesso. Uma vitória do Comercial por dois gols de diferença, levará a decisão da semifinal para os pênaltis. Ou seja, para avançar no tempo regulamentar, o time visitante precisa vencer por três gols de diferença.
Após serem conhecidos ‘os donos dos acessos’, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá definir a tabela dos dois jogos da grande decisão logo na segunda-feira (09). O time de melhor campanha durante todo o estadual, tem a vantagem de fazer o segundo jogo e decidir em casa.
EC SÃO BERNARDO
Para a partida, o técnico Renato Peixe não tem desfalques para armar o time do EC São Bernardo e deve colocar em campo o que tem de melhor, ou seja, força máxima. Afinal, depois de ganhar por 3 a 1 no jogo de ida, não tem muito o que mexer. Sem querer se apegar ao resultado inicial, o comandante destacou que irá em busca da vitória.
“É o jogo mais importante do ano para o clube e para todos que trabalham no nosso dia a dia. Será grande partida porque o adversário tem qualidade e dificultará bastante. O regulamento nos permite perder até por 1 a 0, mas posso dar certeza que vamos em busca da vitória. Estamos jogando assim desde o início e não vamos mudar agora”, enfatizou.
O treinador ainda aproveitou para ressaltar o quanto a confirmação da vaga será importante. “Particularmente esse acesso significaria muito para mim. Estou há quase um ano e meio como treinador e já colocar meu nome em um clube de tradição de São Paulo, que tem 92 anos de idade, é um sonho. É muito importante também para o EC São Bernardo, que tem a chance de retornar para a Série A-2 após 31 anos”, completou.
COMERCIAL
Diferente do adversário, o Comercial não teve uma semana cheia de treinamentos visando o jogo do acesso. Isso porque, na última quarta-feira, a equipe estreou na Copa Paulista no empate por 1 a 1 contra a Ferroviária. Na visão de Fahel Júnior, o resultado do jogo de ida deixou os jogadores de cabeça baixa, mas já no jogo contra a AFE houve mudança de postura.
“Foi uma semana atípica, curta, pelo compromisso na quarta feira, mas que serviu de parâmetro. Depois do jogo deu para se ter uma ideia, algumas experiências, algumas posições que coloquei no jogo, ideias para o jogo de sábado. Foi bem proveitosa, estamos com muita confiança de reverter o resultado em São Bernardo” projetou o treinador.
Sobre a provável escalação, o comandante não fez mistério e manterá o time titular em campo, assim como foi no jogo de ida das semifinais e no jogo de estreia da Copa Paulista. A única dúvida aparece na zaga, já que Cortez agradou e pode jogar improvisado, ao lado de Brayan. Otávio também foi bem e pode ser opção para ser titular entre os volantes, no lugar que vem sendo de Russo.





































































































































