Paulista A3: Renato Peixe valoriza fase do EC São Bernardo

Treinador do Dogão destacou o equilíbrio do Campeonato Paulista A3 e sobre a importância de pontuar em todos os jogos para conseguir a classificação

Renato Peixe destacou a entrega dos jogadores do EC São Bernardo na vitória diante do Catanduva e sobre a qualidade atual do elenco

EC São Bernardo
Portal Futebol Interior falou com o técnico Renato Peixe do EC São Bernardo. Foto: EC São Bernardo

São Bernardo do Campo, SP, 12 (AFI) – O portal Futebol Interior conversou nesta segunda-feira (12), com o técnico Renato Peixe, do EC São Bernardo, que neste final de semana, bateu o Catanduva, líder da competição, pelo placar de 2 a 0 em casa pela sexta rodada do Campeonato Paulista A3.

Com o resultado, o EC São Bernardo foi aos 12 pontos ganhos, manteve a invencibilidade no campeonato e de quebra se aproximou dos líderes. O Cachorrão é o terceiro colocado.

Renato Peixe valorizou este momento do seu time no Paulistão A3, ressaltando o equilíbrio da competição e afirmando que o mais importante neste início de temporada é somar a maior quantidade de pontos possíveis, para garantir o primeiro objetivo do clube, o qual é a classificação para a próxima fase e depois pensar em conquistar passos maiores dentro do estadual.

“A competição (Paulista A3) está muito equilibrada. Desde o início eu sempre falei para o meu irmão. Os atletas, que o mais importante é você estar sempre pontuando, você tem que estar sempre pontuando e se nós continuarmos assim, fazendo o dever de casa e buscando pontos fora, a gente vai conseguir nosso primeiro objetivo que é a classificação o mais rápido possível, que aí te dá uma tranquilidade maior para você já começar a ajeitar a equipe quadrangular”, frisou Renato Peixe.

O treinador também falou sobre o confronto diante do Catanduva, no qual elogiou muito seus atletas pelo empenho na construção do resultado, frente ao líder da competição, embora tenha afirmado que o EC São Bernardo poderia ter feito mais gols não fosse a falta d capricho no último terço do campo.

“A gente vem de mais um jogo difícil, né? Até porque pegamos a equipe que era líder da competição, invicta. Então, sabíamos que ia ser difícil. Como o campeonato está dizendo, né? Você vê que está todo mundo muito embolado ali, está todo mundo muito próximo. Mas, graças a Deus, nós conseguimos colocar em prática ali tudo que nós combinamos, as estratégias. E fomos muito felizes na partida diante do Catanduva. Eu acho que até poderia ter sido um placar maior. Acho que ainda erramos bastante ali no último terço, a última bola ali. Mas, graças a Deus, o objetivo foi alcançado”, afirmou o treinador.

TÉCNICO DO EC SÃO BERNARDO FALA SOBRE A VERSATILIDADE DO ELENCO

Um dos pontos que mais chama a atenção de quem acompanha os jogos do EC São Bernardo neste Campeonato Paulista A3 é a versatilidade do elenco. Os jogadores de frente ocupam mais de uma função em campo, como o caso do atacante Gustavo Santana, que é um nove de ofício, mas no confronto deste domingo atuou como um meia armador.

“Você pega o Gustavo hoje que é um jogador técnico, de sair um pouco da área e aqui ajeitar a jogada do outro atacante do lado que ele está jogando. Ele é um grande jogador, apesar de novo, todo mundo já está vendo a qualidade que ele tem. É apenas o início de carreira dele, tem muita coisa ainda que ele tem que melhorar, mas eu acho que ele está no caminho certo. Ele é mais um jogador que a gente ganha ali para fazer essa função de um falso nove ou um falso meia”, disse o treinador.

Outro fator interessante na equipe do EC São Bernardo são os laterais João Vitor e Inácio, que foram muito bem diante do Catanduva e são destaques da posição até o momento na competição. Além deles, Renato Peixe afirmou que o elenco dispõe de outros jogadores interessantes para a posição.

“Em relação aos laterais, cara, a gente já estava monitorando esses dois faz bastante tempo. O João, eu conheço ele desde quando ele estava no Água Santa ali, o Inácio também estava monitorando, conseguimos trazer. Tem também o Riquelme, também o Mota, outro lateral esquerdo, Riquelme o lateral direito. Nós estamos com quatro grandes laterais e quem tem a ganhar é o clube. E nós como são, porque hoje se joga o Inácio, ou joga o Mota, ou joga o Riquelme, ou o João. Os quatro dão conta do recado, os quatro são bons jogadores e tem provado isso na competição”, avaliou Renato Peixe.

Renato Peixe destaca que o time do EC São Bernardo para este ano é mais novo do que no ano passado, o que possibilitou ao treinador um trabalho um pouco mais focado na questão de aproveitar as várias funções que cada atleta pode cumprir em campo.

Em relação à equipe, esse ano nós montamos um elenco mais novo, o meu time é praticamente um Sub 23, onde nós conseguimos trazer atletas que fazem várias funções, por isso a gente tem conseguido colocar em prática e adaptando a equipe a cada jogo, então a gente tem mexido bastante nisso e todos que têm entrado têm dado conta do recado”, destacou.

TABELA

Na próxima rodada do Campeonato Paulista A3, o EC São Bernardo encara a Matonense, fora de casa. O jogo acontece no próximo domingo (18), às 10h (horário de Brasília.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: