EC São Bernardo Marília
EC São Bernardo 1 x 1 Marília - Bom futebol e empate na estreia

Cachorrão do ABC e Tigre de Marília fazem jogo movimentado em Mogi das Cruzes e somam primeiro ponto

EC São Bernardo e Marília ficam no 1 a 1 na estreia da Série A3 do Paulista. Confira os detalhes da partida e os próximos compromissos das equipes.

Foto: Divulgação / Marília
Foto: Lucas Daquino / Comunicação MAC

Por Rivail Oliveira

Mogi das Cruzes, SP, 24 (AFI) – Em um bom jogo de muitas oportunidades, EC São Bernardo e Marília empataram por 1 a 1 na estreia do Paulistão A3 Rivalo, na tarde deste sábado (24), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Cachorrão do ABC e Tigre de Marília protagonizaram uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, marcado por muita intensidade e chances para os dois lados.

O Marília saiu na frente logo aos 12 minutos, quando Lucas Lima aproveitou cruzamento pela direita e marcou de cabeça. A partir do gol sofrido, o São Bernardo passou a pressionar mais e criou diversas oportunidades, esbarrando no goleiro Wagner. O empate veio aos 41 minutos, com o artilheiro Kauan Cristian, o K9, que apareceu bem na área para deixar tudo igual ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, com menos chances claras de gol, e o placar não foi mais alterado. Ao final, o empate acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram ao longo dos 90 minutos, com destaque para o goleiro Wagner, do Marília, responsável por pelo menos três grandes defesas que evitaram a vitória do São Bernardo.

OTIMO JOGO E EMPATE NO PLACAR

EC São Bernardo e Marília fizeram um ótimo primeiro tempo e foram para o intervalo empatando por 1 a 1, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira. O Cachorrão do ABC começou melhor e levou perigo logo no primeiro minuto, quando Alyson cobrou falta com força e exigiu boa defesa do goleiro Wagner. Aos três, Kevin Malthus voltou a finalizar, e o camisa 1 do Marília apareceu novamente.

O MAC respondeu aos oito minutos, em jogada de Marcondele pela esquerda, que bateu cruzado; a bola passou pelo goleiro, e Wesley Barbosa evitou o gol em cima da linha. A pressão mariliense resultou no gol aos 12 minutos, quando Douglas cruzou pela direita e Lucas Lima testou firme para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o São Bernardo aumentou o ritmo em busca do empate. Aos 16 minutos, Kauan arriscou de fora da área, e Wagner fez grande defesa. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o time do ABC por toque de mão na bola.

Alyson cobrou, a bola explodiu na trave com leve desvio do goleiro, e, no contra-ataque, Carlos Alberto quase ampliou para o Marília, mas a defesa são-bernardense salvou próximo à linha. A pressão seguiu intensa, e aos 21 Malthus desviou de cabeça após cruzamento, com Wagner aparecendo mais uma vez. Aos 39, Udson finalizou forte, e a bola saiu pelo lado da rede.

De tanto insistir, o São Bernardo chegou ao empate aos 41 minutos. Após cruzamento de Léo Oliveira, Kauan Cristian, o K9, apareceu em velocidade e cabeceou para o fundo das redes. Nos acréscimos da primeira etapa, o próprio Kauan Cristian ainda teve chance de virar o placar, mas a finalização passou perto, encerrando um primeiro tempo movimentado em Mogi das Cruzes.

Sem titulo
Foto: Lucas Daquino / Comunicação MAC

TUDO NA MESMA

A etapa final da partida  teve menos intensidade. Mesmo assim, o time do ABC iniciou o segundo tempo com mais iniciativa, enquanto o MAC se postava bem defensivamente no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu aos três minutos, quando Romário finalizou com estilo e o goleiro Wagner fez a defesa. Aos nove, Maycon Douglas subiu para cabecear, Wagner realizou grande defesa, e, no rebote, Kauan Cristian tentou completar, mas a defesa do Marília salvou em cima da linha.  

O Marília respondeu nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Foquinha fez boa jogada em velocidade, mas o ataque do Tigre não conseguiu aproveitar. Um minuto depois, Foquinha cruzou, o Marília chegou a marcar, porém o gol foi anulado pela arbitragem. Com equilíbrio e menos chances claras, o confronto terminou empatado por 1 a 1.

AGENDA

A segunda rodada do Paulista da Série A3 marca para quarta-feira (28), 15h, o São Bernardo jogando em Porto Feliz no Ernesto Rocco contra o Desportivo Brasil. À noite, 19h, no mesmo dia o Marilia recebe no Bento de Abreu Sampaio Vidal o Bandeirante.

FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo
EC São Bernardo
1 1
Marília
Marília
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
24/01/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Liliane Suely de Moraes Mello
Fase Cartões Amarelos:
EC São Bernardo: Kauan Cristian, Alyson Mota
Marília: Dubilde, Douglas Dias, Dudu
Fase GOLS:
EC São Bernardo: Kauan Cristian 41′ 1T
Marília: Lucas Lima 12′ 1T
Fase Renda:
R$ 2.560,00
Fase Estádio:
Francisco Ribeiro Nogueira
Fase Local:
Mogi das Cruzes (SP)