Série A3: EC São Bernardo acerta com o atacante Pedro Bambu

Na semana passada, o São Bernardo havia oficializado a contratação do experiente atacante Warlei Antônio, de 32 anos

Campeão brasileiro das Séries B e C, tetracampeão goiano e, recentemente, campeão candango, o atleta chega para agregar experiência ao elenco do Cachorrão, que busca o acesso

São Bernardo
Foto: Reprodução

São Bernardo do Campo, SP , 24 (AFI) – O volante Pedro Bambu, de 38 anos, é o mais novo reforço do Esporte Clube São Bernardo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

Campeão brasileiro das Séries B e C, tetracampeão goiano e, recentemente, campeão candango, o atleta chega para agregar experiência ao elenco do Cachorrão, que busca o acesso à Série A2 do Paulistão.

CARREIRA

Ídolo do Atlético Goianiense, onde atuou por seis temporadas, e com passagens marcantes por Goiás e Vila Nova, Bambu defendeu o Ceilândia (DF) nas últimas duas temporadas. Em 2024, disputou 26 jogos, somou quase 2.000 minutos em campo e marcou um gol.

Na semana passada, o São Bernardo havia oficializado a contratação do experiente atacante Warlei Antônio, de 32 anos.

O centroavante estava no Sport Clube Gaúcho, onde disputou a Divisão de Acesso e marcou cinco gols em 13 jogos. Antes, Warlei atuou pelo Pelotas, clube no qual fez seis gols em 25 partidas — todos anotados ainda em 2024.

O Alvinegro do ABC também acertou as chegadas de outros reforços:

  • João Guilherme;
  • O lateral-direito Léo Oliveira, de 23 anos, ex-São Luiz (RS), revelado pelo Grêmio, com passagens por Capivariano, Ituano e Caxias;
  • O lateral-direito Robert Dias, revelado por Palmeiras, Santos e Bahia;
  • O lateral-esquerdo César Moraes, formado por Atlético Mineiro, Tupi-MG e Bahia;
  • O zagueiro Wesley Barbosa, ex-São Bento, Primavera, Monte Azul, São Caetano e Santa Coloma (Andorra);
  • O goleiro Douglas Baldini, com passagens por Sampaio Corrêa-MA, São Bento e Primavera.

OUTRAS CONTRATAÇÕES

Chegou ainda o zagueiro Maycon Douglas, de 33 anos, ex-Imperatriz (MA), onde conquistou o acesso da Série D para a Série C.

O defensor também atuou no Vilafranquense, de Portugal, onde subiu da Terceira para a Segunda Divisão, além de somar títulos no Piauí e no Mato Grosso do Sul, e o acesso da A3 para a A2 pelo Comercial.