EC São Bernardo confirma presença na Série D pela primeira vez na história
O São Caetano havia ficado com a vaga como campeão da Copa Paulista de 2019, mas alegou dificuldades financeiras
O São Caetano havia ficado com a vaga como campeão da Copa Paulista de 2019, mas alegou dificuldades financeiras
São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) – O EC São Bernardo aceitou o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) e está confirmado na Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira após reunião para analisar a condição financeira do clube diante da pandemia do novo coronavírus.
Esta será a primeira vez que o clube disputará uma competição nacional. O São Caetano havia ficado com a vaga como campeão da Copa Paulista de 2019, mas alegou dificuldades financeiras para deixar a disputa. Vice-campeão da competição estadual, o XV de Piracicaba já participou da Copa do Brasil.
O time na sequência para ter a vaga na Série D seria o Mirassol, que já está garantido pela campanha no Paulistão de 2019. Dessa forma, o EC São Bernardo, quarta colocado na última Copa Paulista, tem o direito de disputa.

PRESIDENTE VIBRA
O presidente do EC São Bernardo, Felipe Cheidde Júnior, comemorou a conquista e garantiu que o clube está preparado.
“Baseado em muita responsabilidade e orgulho comunicamos oficialmente à FPF o desejo de representar o Grande ABC na Série D. Estamos preparados para esse novo desafio indo de encontro com a nítida evolução do EC São Bernardo, o Cachorrão”, vibrou.
AJUDA FINANCEIRA
Com essa confirmação, o clube ainda receberá uma verba de R$ 120 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de ajuda financeira com questões de logística, medida adotada para todos os integrantes da Série D.






































































































































