EC São Bernardo 3 x 1 Comercial - Cachorrão está de volta à Série A2 após 31 anos!

De virada, mandantes repetiram o placar da ida e garantiram o acesso à segunda divisão estadual

De virada, mandantes repetiram o placar da ida e garantiram o acesso à segunda divisão estadual

0002050504674 img

São Bernardo do Campo, SP, 07 (AFI) – O EC São Bernardo está de volta à Série A2 do Paulista após 31 anos. A equipe voltou a vencer o Comercial pela volta da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, por 3 a 1, no estádio Primeiro de Maio, neste sábado.

De virada, a equipe repetiu o placar da ida e conquistou o acesso após terminar a primeira fase na vice-liderança geral da competição. Agora, o EC São Bernardo espera pelo duelo entre Noroeste e Velo Clube, neste sábado, às 17h30, em Bauru, para conhecer seu adversário da final. As equipes empataram em 0 a 0 na ida.

O JOGO

Assim como o clima em São Bernardo do Campo, o jogo entre EC São Bernardo e Comercial começou quente. As equipes abusavam das faltas nos primeiros minutos, mas pouco criavam. O Comercial teve oportunidade de ouro para diminuir a desvantagem no placar agregado aos 21′, quando Biro Paraíba invadiu a área e foi parado com falta, em penalidade assinalada pela arbitragem. Warlei foi para a cobrança e Maurício fez a defesa.

EC São Bernardo bateu o Comercial e conquistou acesso à Série A2 do Paulista 2021 (Foto: Rafael Alves/Comercial)
EC São Bernardo bateu o Comercial e conquistou acesso à Série A2 do Paulista 2021 (Foto: Rafael Alves/Comercial)

As equipes seguiram fazendo um primeiro tempo muito estudado. O atacante comercialino se redimiria do pênalti perdido aos 42 minutos. Em tentativa de cruzamento da direita, a bola foi fechada demais, bateu na trave e tomou o rumo do gol, abrindo o placar para os visitantes.

VIRADA E ACESSO

Vendo o acesso ameaçado, o EC São Bernardo voltou frenético para o segundo tempo. A equipe virou o placar em dois minutos logo no início da etapa final. Aos 4′, Iago fez grande jogada pela esquerda, cruzou na área e Felipe pegou de primeira para empatar. Aos 6′, Victor Sapo fez lançamento longo, Osvaldir subiu e cabeceou no canto de Iago Hass para virar o placar.

0002050504684 img
O Comercial não se deu por rendido e partiu com tudo para o ataque, mas acabou deixando espaços para o contra-ataque em velocidade do EC São Bernardo, que por sua vez perdia as oportunidades. Os mandantes sacramentaram a vitória aos 29′, com Raul, após boa tabela pela esquerda.