EC São Bernardo 1 x 2 Portuguesa Santista - Ex-Palmeiras ajuda colocar a Briosa no G8

Volante França anotou um dos gols da partida na noite deste sábado

Volante França anotou um dos gols da partida na noite deste sábado

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – A Portuguesa Santista foi buscar uma vitória fora de casa para entrar no G8 da Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, a Briosa derrotou o EC São Bernardo, por 2 a 1, de virada, no 1º de Maio, no ABC Paulista, pela sétima rodada da competição. Um dos gols do time do Baixada Santista foi marcado pelo ex-palmeirense França.

A retomada da Série A2 está sendo marcada pela equilíbrio, mas a Santista conseguiu entrar na zona de classificação ao chegar ao nove pontos, assumindo o oitavo lugar, deixando o Red Bull Brasil para trás. O Cachorrão, por outro lado, está na parte debaixo da classificação, em 13º lugar, com apenas quatro pontos, dois na frente do Sertãozinho, primeiro time dentro da degola.

VEJA OS GOLS DA VIRADA DA SANTISTA

hqdefault

O JOGO
Era um confronto direto. Por isto, o primeiro tempo foi marcado por muita luta pelo meio-campo e poucas chances de gol. Atuando com três zagueiros, o EC São Bernardo parecia mais organizado em campo. Mesmo assim, não conseguiu finalizar contra o gol de Leandro.

Créditos Agência Briosa/Fabrizio Neitzke
Créditos Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

Com tanto equilíbrio, o gol só poderia sair de um erro. Souza tentou fazer o recuo, mas a bola ficou curta e sobrou para Leandro Costa. O atacante do Cachorrão ganhou no corpo e foi derrubado. Pênalti. Tatá foi para a bola e deslocou Leandro para marcar aos 31 minutos.

Atrás no placar, a Santista teve que se soltar para o jogo. Nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes começaram a assustar. Depois de boa troca de passes pela esquerda, Maranhão cruzou fechado e Compri não conseguiu alcançar. O empate veio no último lance. Aos 49 minutos, França testou cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

Créditos Agência Briosa/Fabrizio Neitzke
Créditos Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

VIRA-VIRA
O segundo tempo teve outro ritmo. Logo no primeiro minuto, em outra saída errada de Souza, Felipe Sussai acionou Raphael, que parou em Leandro. A Portuguesa Santista, por sua vez, foi mais precisa. Léo Costa conseguiu encontrar espaço no meio dos marcadores do time do ABC e deixou Compri na cara do gol. O atacante não desperdiçou e virou o marcador aos dez minutos.

O São Bernardo foi para o tudo ou nada para buscar o empate. Alguns titulares, como Felipe Souza e Chuck, poupados, foram a campo. Willian teve a chance do empate em finalização de fora da área, mas Leandro mandou para escanteio. A resposta da Santista foi em contra-ataque de Maranhão. Ele saiu de frente para o gol, tentou por cobertura, mas carimbou o travessão.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na segunda-feira, quando a Série A2 terá rodada completa. Às 22 horas, o EC São Bernardo visita o Red Bull, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo horário, a Santista recebe o Sertãozinho, no Ulrico Mursa, em Santos.