EC São Bernardo União São João
EC São Bernardo 1 x 1 União São João - Verdão busca empate com um a menos

O Cachorrão abriu o placar com Wesley Hiago e viu Felipe Torres, do Verdão, ser expulso, mas cedeu empate após gol de Léo Souza cobrando pênalti

O EC São Bernardo saiu na frente do placar, mas desperdiçou boa chance de vencer o União São João em Mogi das Cruzes, pela nona rodada da Série A3

EC São Bernardo
Empate é insatisfatório em Mogi das Cruzes (Foto: João Vitor Araújo Mota | EC São Bernardo)

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) – O EC São Bernardo saiu na frente do placar nesta quarta-feira (19), abrindo a nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3, depois que Wesley Hiago abriu o placar diante do União São João. Mesmo com um a menos, o time de Araras buscou o empate por 1 a 1 no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, com Léo Souza igualando na segunda metade, cobrando pênalti.

Na parcial que dava vantagem ao Cachorrão, Felipe Torres já havia sido expulso de campo antes do intervalo.

O duelo abriu a nona rodada, sem vencedor, o que pode derrubar ainda mais a dupla na tabela da Série A3. Neste momento, o EC São Bernardo chegou a nove pontos, em 12º lugar, enquanto o União é o nono, com dez pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

EC São Bernardo Wesley Hiago
Wesley Hiago abriu o placar aos 20 (Foto: João Vitor Araújo Mota | EC São Bernardo)

SÃO BERNARDO EXPLORA CONTRA-ATAQUES

Antes de uma grande chance de gol, Doni sentiu dores e deixou o campo lesionado para a entrada de Borges no União, nos primeiros minutos. Os visitantes trabalharam melhor a posse da bola no início do jogo, criando oportunidades a partir de cruzamento. De cabeça, Rodolfo Mol assustou o goleiro.

A resposta do São Bernardo veio logo em seguida, aos 20, recuperando e acionando Alyson Motta no contra-ataque. O camisa 10 tocou para Wesley Hiago, que driblou o goleiro Igor Dourado e empurrou a bola para o gol vazio, abrindo o placar.

Roubando a bola na intermediária, Caiuby e Vinícius Peixoto aceleraram na intermediária e sobrou para o camisa 9 definir, mas Igor Dourado espalmou. Em mais um erro defensivo, Alyson Motta roubou a posse de Felipe Torres, último homem, e foi derrubado pelo zagueiro, que acabou expulso de campo.

O goleiro do União teve que trabalhar mais duas vezes, em cobrança de falta de Alyson e cabeçada de Gustavo, encaixando ambas.

COM UM A MENOS, UNIÃO BUSCA

Na segunda etapa, o União São João voltou com três atacantes, e logo no início trouxe resultado quando Jhoninha foi na jogada individual, caiu na área e garantiu pênalti para o time de Araras. Léo Souza foi para a cobrança, aos cinco, e de perna direita chutou alto, deslocando o goleiro e empatando em 1 a 1.

O São Bernardo só respondeu aos 20, com pancada de Willian que passou raspando a trave. No cruzamento da esquerda, Caiuby bateu de primeira e Igor Dourado agarrou. Aos 30, Léo Souza soltou o pé na bola rebatida, Timbó desviou e a bola beijou o pé da trave, mas o duelo terminou igual.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo para a décima rodada no sábado (22), às 15h. O EC São Bernardo recebe o Bandeirante novamente no Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, enquanto o União São João volta para Araras, onde recebe o Rio Branco, no Estádio Hermínio Ometto.

FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo
EC São Bernardo
1 1
União São João
União São João
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
19/02/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Paulo César Francisco
Fase Assistentes:
Diogo Cruz Freire
Maria Eduarda Silva Pires
Fase Cartões Amarelos:
EC São Bernardo: Vinícius Peixoto, João Vitor e Alyson Motta
Fase Cartões Vermelhos:
União São João: Felipe Torres
Fase GOLS:
EC São Bernardo: Wesley Hiago 20’/1T
União São João: Léo Souza (P) 5’/2T
Fase Público:
39
Fase Renda:
R$ 225,00
Fase Estádio:
Francisco Ribeiro Nogueira
Fase Local:
Mogi das Cruzes (SP)

Confira também: