EC São Bernardo 1 x 1 Osasco - Bernô empata e está na Série A3 em 2018
O time do ABC Paulista enfrenta agora o Manthiqueira pelo título da Segunda Divisão
O time do ABC Paulista enfrenta agora o Manthiqueira pelo título da Segunda Divisão
São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – O EC São Bernardo conquistou na tarde deste domingo o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista ao empatar com o Osasco pelo placar de 1 a 1, em partida realizada no Estádio Baetão. O time do ABC Paulista entrou no duelo com uma bela vantagem por ter vencido o jogo de ida da semifinal, na casa adversária, por 3 a 0. O Programa Futebol Sustentável foi novamente um sucesso, levando praticamente 2 mil pessoas ao jogo.
Além do acesso, o São Bernardo se garante na decisão da Segunda Divisão Paulo. O adversário será o Manthiqueira, que levou a melhor na outra semifinal, diante do União Mogi (0 a 0 e 3 a 1). A decisão será em Guaratinguetá. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar as datas e horários dos confrontos nesta segunda-feira.
BERNÔ NA FINAL?
Mesmo em boa vantagem, o São Bernardo não jogou com o regulamento debaixo do braço, saiu em busca da vitória e deixou o jogo totalmente aberto. O time da casa chegou com perigo logo aos quatro minutos. Felipinho recebeu de frente para o gol e carimbou o travessão do goleiro Matheus. A resposta veio com Fernandinho, que recebeu na entrada da área, tentou buscar o ângulo, mas jogou pela linha de fundo.
O São Bernardo tinha um leve domínio e voltou a chegar com perigo aos 19 minutos. Pedro Hulk recebeu na pequena área, dividiu com Matheus e viu a bola ficar viva. No entanto, o goleiro afastou o perigo. Depois foi a vez de Felipinho perder grande oportunidade. O atacante recebeu com o gol livre, mas parou na defesa da equipe de Osasco.
A equipe visitante, inclusive, ficou perto de inaugurar o marcador, em chute de Marcelo, que Raphael tirou em cima da linha. A bola já havia passado pelo goleiro Kaíque. Só que aos 48 minutos, o São Bernardo não perdoou. Pedro Hulk acionou Eric Mamer pela direita. O camisa 7 soltou o pé. A bola bateu na trave e parou no fundo das redes.
CARIMBADO
O Osasco voltou para o segundo tempo com a clara intenção de empatar, mas encontrou um goleiro Kaíque inspirado. Após cobrança de falta, Vinícius BB desviou e o camisa 1 fez um milagre. O São Bernardo respondeu com Pedro Hukl. Denis cruzou para o camisa 9, que pegou muito forte e chutou por cima do gol.
Jogando também contra o tempo, o Osasco foi para o tudo ou nada e conseguiu achar o empate aos 44 minutos. Dieguinho foi derrubado dentro da área e o árbitro acabou marcando pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e deixou o seu.
O time visitante ainda tentou um abafa para tentar buscar o resultado, mas já era tarde para conseguir reverter a derrota, da semana passada, em Osasco.





































































































































