EC São Bernardo 0 x 5 Portuguesa - Lusa se mantém na briga e rebaixa Cachorrão!

Lusa ficou em nono lugar com os mesmos 19 pontos de Velo Clube e Red Bull Brasil que estão na zona de classificação

Vitória fora de casa recolocou a Portuguesa no G8, na sétima colocação, com 19 pontos

São Bernardo do Campo, SP, 12 (AFI) – Raphael Luz foi o nome da goleada da Portuguesa, por 5 a 0, sobre o EC São Bernardo, nesta quarta-feira, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O camisa 7 fez dois gols de pênalti e deu assistência para o tento de Ermínio. Léo Jaime e Lucas Douglas completaram a goleada.

A vitória fora de casa manteve a Portuguesa na briga pelo G8. Com o encerramento da rodada, a Lusa ficou em nono lugar com os mesmos 19 pontos de Velo Clube e Red Bull Brasil que estão na zona de classificação. A dupla, porém, tem uma vitória a mais (5 a 4). O EC São Bernardo, que jogou com um a menos desde a expulsão de João Francisco aos 8 minutos do primeiro tempo, se manteve na vice-lanterna com nove pontos e foi rebaixado.

VEJA OS GOLS DA LUSA NO ABC

hqdefault

QUE MANCADA!
A partida no Primeiro de Maio começou com uma mancada daquelas. O zagueiro João Francisco, em frente a própria área, se enrolou, tropeçou e viu Ermínio roubar a bola. Sem muito o que fazer, o xerifão agarrou descaradamente o atacante da Portuguesa e fez pênalti.

O árbitro Fabiano Monteiro dos Santos expulsou João Francisco por ser o último homem e Ermínio estar de frente para o gol. Na cobrança da penalidade máxima, Raphael Luz bateu no meio e abriu o marcador para a Lusa. Esse foi o quarto gol do jogador rubro-verde.

Raphael Luz deu show. (Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)
Raphael Luz deu show. (Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)

TRAPALHÕES?
Aos 19 minutos, mesmo com um a menos, o EC São Bernardo foi o ataque e Daniel Cruz bateu falta com perigo. A bola passou perto. Mas foi só para o lado dos mandantes. A Lusa foi implacável. Aos 31 minutos um gol à lá Trapalhões. Ermínio deu carrinho, mas furou o cruzamento da esquerda.

Raphael Luz seguiu no lance e bateu cruzado. A bola acertou Ermínio, que estava no chão, e entrou. Esse foi o quarto gol do atacante no Paulista A2. Dez minutos mais tarde, Raphael Luz fez mais um e chegou ao quinto gol. Após defesaça de Allan Thiago em chute de Ermínio, a zaga afastou mal e Alemão encheu o pé de fora da área.

A bola bateu no no braço de Biro Biro. Novo pênalti para a Lusa. Na cobrança, Raphael Luz mudou a forma de bater e chutou na direita. O goleiro caiu na esquerda e não evitou o terceiro gol dos visitantes.

TENTATIVAS E GOLS!
No segundo tempo, a Portuguesa seguiu em cima. Aos 8 minutos, Ermínio invadiu a área e bateu firme, mas Allan Thiago fez grande defesa e evitou o quarto gol. O jogo caiu de ritmo e voltou a esquentar aos 26 minutos. Léo Jaime avançou e fuzilou para aumentar o marcador.

Aos 39 minutos, Caíque deu um passe açucarado para Lucas Douglas, que entrou por trás da zaga e deslocou o goleiro para ampliar e fechar o marcador em São Bernardo do Campo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 15ª e última rodada, o EC São Bernardo visitará o Juventus na Rua Javari, em São Paulo, no sábado, às 15 horas. No mesmo dia e horário, a Portuguesa receberá o Osasco Audax no Canindé, também na capital paulista.