EC São Bernardo 0 x 0 Taubaté – Nada de gols em São Bernardo do Campo
Cachorrão e Burro da Central se enfrentaram na estreia da segunda fase da Copa Paulista
Cachorrão e Burro da Central se enfrentaram na estreia da segunda fase da Copa Paulista
São Bernardo, SP, 31 (AFI) – O EC São Bernardo e Taubaté fizeram um jogo com pouca inspiração e ficaram no 0 a 0, na estreia da segunda fase da Copa Paulista. A partida válida pelo Grupo 5 foi disputada no Estádio Primeiro de Maio.
As duas equipes somam agora um ponto. Atibaia e Ferroviária, que também estão na mesma chave, se enfrentam neste domingo em Atibaia.

Com o empate, o Taubaté completou nove jogos de invencibilidade na Copa Paulista. A última derrota aconteceu ainda na segunda rodada da primeira fase. Desde então são cinco vitórias e quatro empates. Já o EC São Bernardo não perde há seis jogos. O empate breca a sequência de três vitórias seguidas do São Bernardo.
No quadrangular, os times se enfrentam em turno e returno, classificando os dois primeiros para a terceira fase, quando se forma um novo quadrangular.
O JOGO
O EC São Bernardo foi a campo com uma formação com três zagueiros. A primeira boa oportunidade no jogo foi do time da casa, com Jhonny que soltou uma pancada pela direita e Rafael Dida fez grande defesa.
Até os primeiros 25 minutos iniciais a partida se mostrou equilibrada e com poucas chances criadas. Nos 15 minutos finais, porém, a partida deu uma melhorada, com chances de gol criadas dos dois lados.
Aos 27, Felipinho cruzou, a bola foi direto para o gol e Dida salvou o Taubaté. Dois minutos depois, Jhonny marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. O Burro da Central chegou pela primeira vez aos 35 e foi com perigo. Ynaiã ameaçou o cruzamento, cortou e bateu, acertando a trave do goleiro Júnior Souza.
A melhor chance do primeiro tempo foi aos 41. A defesa do São Bernardo vacilou, Rodriguinho driblou Júnior Souza, mas Wesley se recuperou e salvou em cima da linha.
ETAPA FINAL
O Cachorrão começou com tudo e logo no início Jhonny de cabeça exigiu outra grande defesa de Dida. As duas equipes mostravam pouca inspiração na etapa final e criavam poucas chances.
Aos 25, o time da casa parou novamente em Dida, que fez duas defesas seguidas. Carlinhos bateu cruzado pela esquerda, Dida espalmou. A bola sobrou para Vinícius Barba que bateu e Dida, ainda caído no chão, defendeu novamente.
O Taubaté segurava o São Bernardo e tentava encaixar um contra-ataque.
No finalzinho, por pouco pouco o Taubaté não garantiu a vitória, com cabeçada de Marcos Nunes que passou ao lado do gol do time do ABC.
PRÓXIMOS JOGOS
são Bernardo encara a Ferroviária, às 19h, na Araraquara, na próxima quarta-feira. O Taubaté recebe o Atibaia, no mesmo dia, às 20h.





































































































































